quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O QUE VOCÊ VÊ NESTE VÍDEO?

Voluntariado GRAAC - Shopping Eldorado


Muitos, podem dizer que é apenas um grupo dançando num espaço público. Outros, podem pensar que é um bando de pessoas que só querem aparecer. Eu digo que são ANJOS HUMANOS.

Não entendeu? Eu explico. Essas pessoas, quase a totalidade das que estão dançando, são voluntárias numa instituição que trata de pessoas portadoras de câncer. Esses voluntários, verdadeiros abnegados , largam seus lares, abrem mão do convívio de seus familiares e amigos, esquecem os passeios e as compras por alguns instantes, e vestem o uniforme da solidariedade, unicamente para “visitar” os pacientes da instituição. Mas, não é uma simples visita. É uma transmissão de carinho, de calor humano, de atenção. Ouvir e compreender a dor alheia, não é para qualquer um. Por isso, chamei esses voluntários de ANJOS HUMANOS. O que eles ganham com isso? O conforto de saber que podem ajudar, nem que seja apenas ouvindo alguém.

No vídeo acima, eles decidiram copiar uma fórmula que já deu certo em outras metrópoles mundiais. Foram para um shopping center, como se fossem pessoas normais e, do nada, apresentaram um verdadeiro espetáculo de dança. E isso tudo, com o único intuito de divulgar ainda mais a campanha do combate ao câncer infantil.

Tempo? Não se iluda, pois o tempo deles é tão ocupado quanto o nosso, mas, eles dão um jeito de arranjar um pouquinho. Situação financeira favorável? Muitos dos que estão ali, tem boa condição financeira, claro, mas alguns são trabalhadores como qualquer outro brasileiro, que dependem do salário ao final do mês para pagar as contas. Com sorte, sobra um pouco para guardar ou fazer um mimo a si próprio.

Não se ajuda a alguém apenas com doação de dinheiro ou bens materiais. Em alguns momentos, uma palavra amiga ou parar para ouvir os problemas de um semelhante, sem nada falar, vale muito mais do que qualquer donativo material.

12 comentários:

  1. Oi Márcio
    Vejo com admiração e respeito o trabalho generoso desse grupo , voluntários numa causa tao nobre.
    Até me envergonho de nao fazer nada! contribuir nao dá o mesmo sentido, apesar de também necessário.
    Obrigada pela lição de solidariedade.Fico aqui pensativa!
    um abraço de boa noite

    ResponderExcluir
  2. Ser voluntário é um ato de amor ao próximo e a si mesmo, pois na entrega e dedicação ao outro o nosso crescimento é uma grande conquista.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estas pessoas são o amor.
    Sendo visto de perto.
    Por seus atos.
    Neles o carinho, o solidariedade, à vontade.
    Existem mesmo esses anjos na terra que afagam sem o menos resquício de duvidas.
    Se mais pessoas abraçassem estas causas , muitos destes hospitais não estariam vazios na hora da visita e muitos olhares não se encheriam de lágrimas , ou de um choro dorido.
    Amei teu texto como sempre Marcio.
    Um abraço querido.

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. Oi , Marcio !

    Infelizmente muitas pessoas acham que
    apenas dinheiro é suficiente.
    Tantas vezes uma palavra de carinho se faz
    tão mais necessária.


    BjO Grande e um Dia Feliz ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcio...

    Vc foi muito feliz em fazer essa escolha para postar...

    Eu acredito no voluntariado....como forma de resolução para muitos problemas...

    E só querer....é só ter amor...

    Bjossss!!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  6. MANDOU BEM NA POSTAGEM MARCIO! LEGAL! É ISSO AI! BJOS!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Márcio! Eu havia lido um depoimento sobre esse evento na página da Lenapena, do Recanto. Ela particiou da dança. Isso é realmente emocionante. Aqui em BH o Hospital Mário Pena, que trata de cancer infantil também tem um programa de apoio popular DOE PALAVRAS. Você digita isso no google e manda uma mensagem de apoio todos os dias que quiser para pacientes, acompanhantes, parentes e/ou funcionários. Toda forma de solidariedade é sempre muito bem vinda. Parabéns pelo apoio. meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  8. Oiê!!!

    Marcio, existem outros anjos que estão atrás (quem sabe divulgando), insentivando e apoiando causas nobres como esta!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Márcio!

    Sei muito bem o que é isto (meu pai tem câncer), a luta é dura e as pessoas precisam de muito insentivo porque a depressão pega pesado!!!
    Parabéns pela postagem,

    A paz de nosso Senhor continue com você!

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo!

    Que maravilha de manifestação de generosidade e solidariedade. Já tive a oportunidade de participar de iniciativas como esta e sei o prazer e alegria que nos trás, é super gratificante. E a vida só vale mesmo à pena se podemos nos doar.
    No momento estou muito focalizada no meu próprio umbigo, cuidando da minha sáude, mas logo estarei em forma e voltarei fazer essa atividade que tanto amo!

    Seu comentário lá em casa me fez sorrir..rs
    Eu deixei o RL mas não a sua amizade. E não é verdade o que vc disse.. eu é que fui atrás de vc..rs
    Só falta a gente conseguir convencer a Mel a ser blogueira, poxa, seria perfeito!

    Marcio, vc é uma benção, sabia?! ツ

    ResponderExcluir
  11. Me emociono tanto com esse tipo de iniciativa.
    Acho dum desprendimento louco. Concordo muito que sejam anjos. Eles são porque amam um outro alguém sem querer nada em troca. É amor, cara. É tão difícil as pessoas amarem, principalmente nos dias de hoje, mas acontece.

    Lindo, lindo, lindo.

    Beijo, Márcio.

    ResponderExcluir
  12. Até que o tempo dele pode ser tão corrido como o nosso, mas com certeza, a alma deles são mais leves que as nossas...

    Fique com Deus, menino Marcio JR.
    Um abraço.

    ResponderExcluir