segunda-feira, 4 de abril de 2011

TRAVESSURAS DA LOIRINHA: O CACHORRINHO

image by Google

Lá vinha o pai, todo contente e só esperando para ver o enorme sorriso da filha. Ele deixara pela manhã um pequeno e delicado cachorrinho para ela, desses sem raça nem rumo mesmo, e um pequeno cartão de cuidados a serem cumpridos.

Dia claro ainda, ele resolveu dar a volta na casa e entrar pelos fundos, pensando em fazer uma surpresa, tanto para a filha quanto para a esposa. Parou diante da porta e se preparou para entrar cheio de alarde, mas estaqueou. Lá de fora, conseguia ouvir a mãe bronqueando com a filha. Balançou a cabeça e já imaginou: a filha aprontara novamente. Fazer o quê? Desanimou e entrou.

--O que está acontecendo aqui, afinal? -- perguntou, olhando para a esposa e esperando um relatório.

--Eu conto o que aconteceu! -- ela respondeu, de forma rápida e acintosa. --Nossa filha embestou de querer brincar naquele lamaçal em que está virado nosso jardim. E com ela, levou o cachorro. Logicamente, quando vi a cena, a mandei pro banho.

--Sim, mas qual é o problema nisso tudo?

--Simples. O cachorro ficou imundo. E ela teimou em dar banho nele. --queixou-se a mulher.

O marido ainda não havia conseguido compreender o que estava acontecendo. Foi então que olhou para a loirinha e a viu mirando o chão e olhando de canto de olho. Para piorar, carregava nos lábios aquele sorriso peralta que só ela tinha. Pronto. Algo de grave realmente havia acontecido.

--Tá bom. Já vi que a coisa foi feia. Mas, no cartão que eu deixei, estava bem claro que seria ela a cuidar da higiene do cachorrinho. Que mal tem nela dar banho no animal, minha querida?

--Na máquina de lavar louça? -- a mulher se indignou com o marido. --Por muita sorte, cheguei a tempo de não deixa-la ligar a máquina, porque o cachorro já estava lá dentro.

--Bom, querida! Dos males, o menor!

--Mas, tem mais coisa. E agora, quem vai contar é ela.

O marido coçou levemente o queixo e se abaixou diante da loirinha, sem falar nada. Ficou ali, olhando diretamente para ela, até que a menina levantou a cabeça e começou a falar carinhosamente.

--Ah! Papai. Puxa, depois do banho o Babão ficou com friozinho. Tava todo tremendo. Eu só quis esquentar ele um pouquinho.

--Sei. --o pai interrompeu e tentou completar o que a menina ia dizer. --E você, no mínimo, o colocou dentro do guarda-roupas da mamãe ou usou o secador de cabelos? É por isso que ela está tão irritada assim?

--Não. Ah! Papi... a mamãe não ficou braba comigo por isso. Foi pelos fósforos e o álcool.

--O que? Como assim? --desesperado, o pai não sabia se olhava para a filha ou para a esposa. --E o que a senhorita iria fazer com isso?

--Ué! Ia acender a churrasqueira, oras! Lá é quentinho.




*********************************


Aqui, é só um conto com tom de comédia, mas existem muitos pais irresponsáveis, que agem de forma impensada, e deixam materiais, objetos e substâncias perigosas ao alcance das crianças. Não raro, acontece alguma tragédia. E depois, ficam se perguntando “Como isso foi acontecer?”.

Então, se você é desses que deixa tudo ao alcance de seus filhos, tome cuidado e preste mais atenção onde deixa as coisas, pois você está agindo de forma mais inconsequente que uma criança.

E a loirinha, depois de deixar a vizinhança inteira maluca, vai tirar “férias”. Espero que tenham gostado da série de aventuras dessa pequena espoleta. Mas ela volta, e com todo gás.

Marcio JR

12 comentários:

  1. Risos...
    É maninho com uma criança, devemos tomar muito cuidado!
    Ainda bem que mãe estava bem atenta né?
    Mas a menina agiu com ingenuidade, como assim faz toda criança. Quis apenas obedecer a seu pai, e tomar conta da maneira correta do cão. Rsss.

    Amei maninho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Bravo!!!isso mesmo!!Vê-se cada uma e os pais nem se tocam...Um perigo! Linda série! Claro que deve voltar! abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Marcio,gostei muito de seu texto!Tanto em casa como na escola devemos deixar longe das crianças objetos cortantes e inflamaveis.História divertida com abordagem de um assunto muito sério!bJS,

    ResponderExcluir
  4. Ah logo agora que eu estava me apaixonando pela loirinha, ela vai tirar ferias!?! Acho que ela ta merecendo um blog só pra ela, rsrsrs...
    A minha Isa vira e mexe engole o que não deve, e é pq eu já depenei a casa inteira.... Ser mãe tb é isso, viver num baú de brinquedos com mil olhos atentos!
    Abç!

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiiiiii, mas essa meninaaaa é o capeta!!!!

    e o dito cujo é sim um santo!

    E esses pais? nao se tocam mesmo rsrs
    E eu aqui, quanto mais eu leio, mais eu rio, mais minhas risadas me fazem cócegas no pensamento rs

    Só imaginando, só imaginando hehe

    Danadinho.

    Beijossss Muahhh.

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Seu blog é criativo...Vc foi escolhido!

    Venha me visitar!

    Beijos


    Maria

    ResponderExcluir
  7. Márcio: a foto do Babão me impressionou parece que ele está pedindo socorro e não posso ajudá-lo devido a distância. Corra lá, Márcio e apague a churrasqueira, please.
    Caríssimo Márcio: Agradeço em nome do interior paulista o afago carinhoso seu por aquelas bandas caipiras, você que reside na "Capital Ecológica" do Brasil. E como é linda Curitiba, me apaixonei por ela e fui para Curitiba em um final de ano e escutei as vozes afinadas do Coral do bamerindus, ai não me esqueci pareciam rouxinóis, ou melhor sabiás cantando nas janelas daquele prédio maravilhoso. Obrigada Márcio meu amigo curitibano por emprestar as suas palavras lá na Agend@ Cultural piracicabana. Obrigada Afilhado do coração Abraços poéticos desta caipiracicabANA marly de Oliveira Jacobino
    A sua amiga caipiracicab_ANA

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcio....

    Gostei muito...rs...me lembrei de um fato que ocorreu na minha casa qd éramos crianças e minha irmã caçula ...q não era loirinha...até bem quietinha...resolveu dar banho no cachorrinho e colocou o pobre dentro da máquina de lavar roupa...e dai ela pediu pra minha mãe tirar...pq ele já estava limpo...mas de 40 minutos depois...tinha passado por toda programação da máquina...molho...depois bater...enxaguar...centrifugar...rsr...

    Ela tinha 4a.....

    bjos...amigo querido!

    Zil

    ResponderExcluir
  9. Muito hilária a cara do cachorro da foto... rsrsrsrs

    Com criança todo cuidado é pouco e depois nem adianta chorar pelo leite derramado.

    Grata pelos comentários carinhosos em meu blog.Fiquei muito feliz.O blog ficará um pouco parado, mas logo volto.

    Uma semana linda.Beijos

    ResponderExcluir
  10. ô loirinha medonha! mas o texto serve de alerta tb, hj o meu pequeno me deu um susto que ainda estouu tremendo...
    bjs Marcio e uma semana de muita paz

    ResponderExcluir
  11. Cãozinho de cara desesperada....


    "Nosso Coração é Uma Casa onde ninguém entra e sai, com ou sem nossa permissão, sem deixar marcas nas paredes."

    (Letícia Thompson)


    ...........|""""""""""""""""""""""""||_
    ...........|Neste "♥" tem amizade, |||"|""___
    ...........|________________ _ |||_|___|)
    ...........!(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)

    Trago um caminhão de sucessso e alegria pra tua semana.
    Beijo da amiga.

    ResponderExcluir