domingo, 3 de abril de 2011

TRAVESSURAS DA LOIRINHA: RUIVA?

image by Google 


Aquele 5 de abril prometia. Apressou o passo ao sair do veículo, todo carregado de sacolas, e correu para casa. Uma data imprevisível, onde tudo poderia acontecer, afinal, sua loirinha aniversariava naquele dia. A casa estava um pandemônio, virada do avesso, com crianças correndo por todos os cantos. E elas ao vê-lo, quase o levaram ao chão, pois ali naquelas sacolas estavam todas as fantasias que tiveram a entrega atrasada. Livrou-se das sacolas e das crianças e entrou em casa, ávido para dar o maior beijo em sua... ruivinha?

--Amor! --gritou pela esposa. -- O que foi que essa danadinha aprontou dessa vez?

--Calma, papai. Só fiz um upgrade em mim mesma. Eu precisava de um remake, afinal meu look tava um pouco out. Gostou?

--Amore! Lembra onde eu guardei o Michaelis? --ele comentou e riu, se inclinando para abraçar e beijar a filha. --De onde essa menina tira essas coisas?

Depois da seção de carinhos e afagos com a filha, foi para o quarto, e ao chegar lá, encontrou o cachorro sobre a cama fazendo a maior algazarra e espalhando baba por todos os cantos.

--Babão, fora daqui. Amor, já te pedi pra não deixar esse pequeno poço de baba entrar aqui. --ele comentou, beijando a esposa, que procurava algo.

--Depois vemos isso. Você viu meu celular em algum lugar desse quarto?

image by Google
Ao voltar para a cozinha, a mãe reparou a ruivinha conversando com uma amiguinha diante da geladeira aberta. As duas, ao verem a mãe, ficaram elétricas e correram para fora, nitidamente aprontando algo. Mas a mãe não ligou, apenas verificou o tão famoso pudim gelado, que colocara a pouco na geladeira. Sua consistência ainda estava muito líquida, mas as meninas não pareciam tê-lo “atacado”.

Após os tão esperados cantos de “parabéns a você”, começou a comilança. E era estranho para a mãe que nenhuma das crianças sequer olhasse para o pudim gelado.

--Meu bem. Você conseguiu achar meu celular? --ela perguntou ao marido, que sofria com três crianças penduradas ao pescoço.

O marido se livrou das crianças e se aproximou da esposa para falar algo, mas foi interrompido por uma música bem peculiar, usada pela esposa como toque de chamada em seu telefone. Os dois olharam rapidamente para a mesa, e descobriram de pronto de onde vinha aquela música.

--Meu amor. --falou o marido, rindo. --Tem um pudim tocando.

--Deus. Quando loira, era terrível. Agora que está ruiva, piorou. FILHAAAAAAAAAA... Vem já aqui.

Marcio JR

9 comentários:

  1. Risos...
    Ah Maninho, só você mesmo para me fazer rir desse jeito, chamando atenção na casa.
    Que mocinha sapeca!
    Criança é essa beleza não é? Adoro-as.
    Onde há uma criança há encanto, onde há várias há bênçãos.
    Amei Marcio.
    Beijo

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Poxa mas ela é muito levada mesmo... Hoje que fui ler que é filha de um casal de amigos seu,rsrs fico imaginando os convidados, kkkkkkk Sera que comeram o pudim?

    Marcio eu aqui estou rindo até agora sobre a minha traduçao corrigida por voce, pois voce tem absoluta razao, pois subtitulo é uma palavra usada aqui que traduzindo é legenda, voce tem toda a razao. kkkkkkk
    Muitas vezes te juro que as palavras em portugues desaparecem e eu penso que algumas daqui existam ai, como esta que voce sinalizou. Este é um bom sinal, pois voce esta aprendendo a lingua assim,rsrsrs vou corrigir, muito obrigada.
    Adoro criticas assim como a sua, pois a gente ve que realmente a pessoa leu o que foi escrito.
    Baci
    legenda:
    Beijos kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eita ... eita ...

    Um pudim que toca rsssss

    Criança é um amor neh, só apronta rsss


    Nem te conto de uma mala de uma amiga que tenho que não sabe cozinhar e que inventou de fazer um galeto em casa pra janta e convidou os amigos e quando cortaram o galeto, tinha lá dentro o pé e miudo do frango ainda embalado em plástico rsss, affff e ela nem era loira, e pior, nem ruiva e pior ainda nem criança rssss.

    beijos Marcio, domingo deliciaaaa pra vc, carinho no seu coração.

    E não escapou do xute por imaginar ter matado minhas lindas borboletas, nem pense nisso, tem que dançar com elas lá. rsssss.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus...e como é que se atende um pudim? oO

    Rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcio
    lindas histórias da loirinha sapeca , inteligente
    e amorosa.
    E voce como nunca um escritor que encanta a cada crônica !
    pais orgulhosos devem ter essa "santa " menina rsrs


    abraços Márcio
    Já estive na Arena , volto depois com mais calma.

    boa semana

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk!
    essa loirinha é demais!
    bom já que existe picolé que fala por que não um pudim tocando?
    hehehe.
    adorei!
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, querido!!! Bom demais!

    Quero agradecer o comentário lá no blog. Coerente, claro, objetivo e carregado de uma verdade que só os que não usam máscaras têm. Valeu, Márcio!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Olá Marcio!
    Saiba que adorei todas as histórias da loirinha, que agora é ruivinha! Ri bastaaaante aqui, pode ter certeza!
    Inclusive, lembrei-me bastante do meu irmão, uma criança de 8 anos de idade hiperativa que também apronta todas e um pouco mais! Tem respostas para tudo, tiradas para tudo o que falam a volta dele, enfim, não fica em silêncio nem nos momentos de "tensão" - como uma bronca!
    E, com certeza, irradia alegria, tem um coração enorme e cheio de verdades, como não amaar?!
    Beijo, ótimos textos, como de costume, né?! :)

    ResponderExcluir
  9. OI MÁRCIO,

    Menina endiabrada essa heim... já virei fã da baixinha, rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir