sexta-feira, 15 de abril de 2011

TRAVESSURAS DA LOIRINHA: PAPAI DO CÉU "ON LINE"?

image by Google


--Oh! Manhêêêêê!!!

O grito foi ouvido lá da biblioteca, mas a mãe preferiu aguardar a loirinha chegar até lá. Alguma coisa ela estava aprontando, então, era melhor se preparar.

--Mãezinha! É verdade que Papai do Céu é o que existe de mais poderoso neste mundo? --a loirinha perguntou meio entristecida, o que deixou a mãe intrigada.

--É claro, meu amor! Mas, por que você está perguntando isso?

--Posso usar o computador, mamãe? Preciso entrar no Google e ver se encontro o MSN ou o Orkut do Papai do Céu. Quero ver se ele está online. Deixa, vai? Eu preciso!

A loirinha praticamente implorava para a mãe, o que a deixou ainda mais curiosa, principalmente pela aflição que a menina aplicava naquelas palavras. Ou seja, era ainda mais sério do que o habitual.

image by Google
--Deus está sempre “on line” em nossos corações, minha criança, e não tem necessidade de um computador para falar com Ele! --a mãe explicou, calmamente. --Agora, me diz o porquê de toda essa aflição, vai.

--É que só Ele pode me ajudar. Eu to fritinha, e acho que mal passada ainda por cima.

--Tá. Já vi que você andou aprontando feio. Me conta, por favor.

--Sabe aquela minha boneca velha, a Pulguinha? Pois é, eu estava brincando com ela lá fora, e a Clarinha chegou. Nos descuidamos, e deixei a boneca em cima daquele negócio de por o lixo, e o lixeiro levou. Agora, preciso achar um jeito de ir lá buscar. E acho que só Papai do Céu prá me tirar desse apuro.

Neste momento, a mãe estarreceu. Sua loirinha, preocupada com um brinquedo velho? E, ainda por cima, com a intenção de consertar um descuido?

--Filhinha, meu amor. Deixe isso prá lá. Era um brinquedo que você já nem brincava mais. E numa dessas, alguma criança pode achar e ficar feliz com ele.

--Então, tá tudo bem? Jura que não vai brigar comigo por isso?

--Claro que juro, minha criança.

A menina sorriu e beijou ternamente o rosto da mãe.

--Papai do Céu é bom mesmo nesse negócio de defender as pessoas. Nem precisei falar com Ele, e Ele já ajeitou tudo. Só tem mais uma coisa, mami. Tomara que a criança que ache a boneca, goste também das coisas com que enfeitei a Pulguinha.

image by Google
--Meu sapatinho, tinha que ter caroço nesse angu. --a mãe empalideceu, prevendo algo ruim. --O que são essas “coisas” que você utilizou para “enfeitar” a Pulguinha?

--Umas roupinhas de outras bonecas, e aquele presente que o papai te deu na semana passada.

--Minha gargantilha de brilhantes com ouro branco... Volta aqui, filha... filhaaaaaaaaaaaaaaa!

Marcio JR

12 comentários:

  1. rsssssssssssss...tava bom demais pra ser uma "artezinha" comum,rsrs Credo!!!

    Uma das minhas loirinhas, jogava meus sapatos da salto novos no lixo, roupas do pai, tudo..."Ótimo",rsrs ADOREI! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...
    Maninho que loirinha sapeca esta.
    Eu já sabia que esse desespero para falar com papai do céu tinha viu? Rsss.
    Você é fantástico meu querido.
    Amei.

    Beijo Marcio

    ResponderExcluir
  3. rss ai Deus! to lembrando de mim quando criança,era muito danada,até tampa de perfume eu me engasguei quase morri ..entre outras coisas piores :) bjs Marcio ,outra crônica boa de ler

    ResponderExcluir
  4. Marcio,
    Comecei a ler a historinha da loirinha e saquei que vinha algo por ai... Criança quando está muito aflitada para consertar algo tem traquinagem das grandes no meio.
    Sabe que minha Clarinha nunca aprontou uma dessas?
    Ainda bem.
    Dia alegre procê.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk
    ADOREI!!!
    Nossa Marcio, você escreve deliciosamente.
    Quando te leio, fico absorta...e fico visualizando cada detalhe.
    Delícia, logo pela manhã ficar leve e rir gostoso assim.

    Beijos meu amigo.
    Tenha um delicioso dia.

    ResponderExcluir
  6. Êita... qu~eu queria vortá a ser Xipanzézinho só por di causa de ficar assim, sem rótulos e apático aos valores mundanos .... rsssss

    P.S.- Marcio, ixpríca préla que "nenoninho" é como carinhosamente eu chamava minha cantora-flautista-futura bióloga que vivia aprontando... ( Tipo assim - nenoninho=Denis o pimentinha... ) ... kkkkk

    Deussssssssssssskiajude essa LOIRINHA da pá virada.... rsss

    Abraços
    Tatto

    ResponderExcluir
  7. Estava bom demais pra ser verdade, já que tratava-se da loirinha peste, né, Marcio?

    Rs

    Um beijo, bom fds!

    ResponderExcluir
  8. Como diria meu avÔ, "... bom demais pra ser verdade"!!! Rsrsrs. É Marcio, criança diz cada uma, ops, melhor assim: criança FAZ cada uma!!! Mas essa loirinha aí... dá licença, rsrs!!!
    Adorei.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Márcio menino curioso! rsrs

    Viu, fiz um espaço para guardar os mimos e selos que os amigos me enviam. No blog Em Teus Versos tem um link direcionado. Sei que os meninos não gostam muito dessas coisas... hehe, mas, com muito carinho se quiser pode ir lá capturá-lo.


    Beijokas!!


    Depois passo para comentar tá!

    ResponderExcluir
  10. É meu amigo, crianças nos surpreendem mesmo, às vezes são mais perspicazes do que pode supor a nossa pretensa sabedoria. Eita loirinha sagaz e danada de sapeca *rs. Andei lendo outras travessuras dela naqueles dias que não conseguia acessar o link de comentários. Todas as narrativas são marca registrada da excelência de seus textos.

    Muito bom mesmo passar por aqui. São leituras leves, bem humoradas e gratificantes.

    Meu amigo Márcio, fico sempre muito lisonjeada com sua presença lá no meu cantinho. Seus comentários são motivações para que eu continue me aventurando nas letras. Obrigada!
    Sobre o convite para a entrevista sinto-me honrada e terei enorme prazer em concedê-la. Obrigada de novo e estou à sua disposição para quando quiser planejá-la.

    Um grande abraço e um fim de semana iluminado.
    Celêdian

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkk

    Eita loirinhaaaaa danada (minha mãe fala que não devemos dizer danada) temos que abençoar rsss eita loirinha lindaaaaa abençoada, então. rsss.

    Marcio, vc sabe que adoro nossa loirinha rsss ela só me faz rir com o que apronta.

    Beijos assim um tantão e muitos abraços apertadinhos.

    Ótimo fim de semana e carinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  12. Eita loirinha levada da breca,kkkkkk.
    Sempre surpreendendo com suas peraltices, mas nessa ela superou-se!
    um fim de semana de muita alegria e paz para ti.
    abração

    ResponderExcluir