domingo, 10 de abril de 2011

TRAVESSURAS DA LOIRINHA: CUIDADO COM O QUE FALA.

image by Google
Sábado ensolarado, manhã correndo lenta e um suco de maracujá dando o gosto do momento. Que dia perfeito. O marido saíra para as compras e só voltaria para o almoço, o serviço todo em dia, e a empregada cuidando dos demais afazeres. Para completar, a filha brincando em algum canto, quieta. Que paz merecida ela tinha naquele momento. A filha brincando quieta? Algo estava errado, e muito.

--Manhêêêêêê!!!!!!! --a loirinha gritou, em tom de desespero. --Socorro, ela é louca!

Paz e sossego? Talvez na próxima encarnação. A mãe levantou de onde estava e seguiu a direção dos gritos, até parar na cozinha. Lá, um verdadeiro alvoroço. O cachorro latia de forma insistente e se escondia atrás da geladeira, enquanto a loirinha dava voltas em torno da mesa e, ao que parecia, carregava um repolho inteiro nos braços. Atrás dela, a empregada esbravejava, suando e tentando segurar a menina.

--Volta aqui, menina. Devolve esse repolho!


image by Google
--As duas, parem já com isso! --a mãe gritou, em alto e bom som. --Alguém pode, por favor, me explicar o que está acontecendo?

As duas pararam a correria e se olharam, quietas. Repentinamente, desatrelaram a falar ao mesmo tempo e tornaram a correr em torno da mesa, o que obrigou a mãe a soltar outro grito. A loirinha parou e fez cara de desânimo ao ver a mãe fitá-la diretamente nos olhos, censurando-a de forma calada.

--Ah! Mamãe! A culpada é a Cajuína. Ela quase comete um assassinato.

--Meu nome não é Cajuína, menina. É Gerosina. Ôxe!

A mãe, sem entender, ficou estarrecida. Abriu a boca mas, como conhecia bem a filha, se preparou para ouvir algo inusitado.

--Tá bom, mocinha! Explique-me isso. --a mãe respirou profundamente e soltou os ombros.

Image by Google
--Ela queria matar meu irmãozinho. --a loirinha falou, abraçando o repolho de forma carinhosa.

--O que? De onde você tirou essa idéia maluca, minha filha?

--Ué... --a menina deu de ombros, mostrando aquele olhar cínico que lhe era peculiar. --Perguntei ao papai de onde vinham os bebês. A menina vem do pé de alface, e o menino nasce no repolho.

--Eu mereço! --a mãe comentou, desanimada. --Filha curiosa com pai abestado, dá nisso!

Marcio JR

12 comentários:

  1. Nossa, que explicação,rsrs... E manda um beijo ao teu sobrinho de 6 anos. Qual o nome dele? abraços,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk!
    essa loirinha é demais!
    hiláriíssimo!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei Marcio, é isso que dá certas respostas que os adultos dão para as crianças.

    Ri bastante aqui.
    Adorei a loirinha que você escolheu para ilustrar a postagem, tem cara de sapeca...rsrs.

    Beijos meu amigo.

    ResponderExcluir
  4. Risos....
    Maninho esta Loirinha, está me deixando preocupada! Rsss...
    Lindo texto Marcio.
    Tua criatividade é maravilhosa.

    Beijo
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcio!!

    Cheguei até aqui pelo blog da Otília, que eu adoro e acompanho desde o começo.
    E vim lhe dizer que adorei seu blog, sua escrita e suas ideias.
    Ah, estou levando o selo da Justiça Cega, vou postar lá no meu blog. O pior de tudo foi agora, recentemente, com a Lei do Ficha Limpa. Me deu um ódio daqueles caras do STF, nossa.
    Parabéns pelo blog!

    Um beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  6. Rs

    Ainda é mais seguro falar na cegonha, se não se tem o preparo para dizer a verdade, né? Já imaginou a loirinha chocada ao ver as pessoas comerem salada de alface em um restaurante, por exemplo?

    :p

    Beijo, Marcio.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk aiai

    Essa minha loirinha é o maximo rsss

    Beijinhos Marcio, e um monte de abraços pertadinhos
    Semana maravilhosa pra vc
    Meu carinho sempre.

    ResponderExcluir
  8. Ola Marcio muito bom adorei o post!!!!

    Cheguei ate seu blog atraves do blog da minha querida amiga Otilia e logo de cara me encantei com suas palavras .
    Parabens pelo blog e ja estou te seguindo e claro!!!!

    ResponderExcluir
  9. OI

    cheguei pelo blog do macaco..

    gostei do blog, dos textos que já li, da explanação sobre vaidade, mas o que mas gostei foi do texto do seu perfil...resumiu o que eu penso, sobre pessoas e relacionamentos...
    Mas já que eu prezo a autoria, posso??

    Loisane

    ResponderExcluir
  10. Rsrsrs, ando ensaiando o script dessa resposta, para um futuro próximo... Ótimo texto!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Ah, essa loirinha... Tira qualquer um do sério, mas nos deliciamos com ela! Beijo, poeta!

    ResponderExcluir
  12. KKK .. depois de uma semana punk , nada melhor que isso!!
    Criança é tão criativa e nós adultos tão sérios e sem ação as x

    Adorei!!!
    Beijo meu amigo

    ResponderExcluir