sexta-feira, 8 de abril de 2011

VIDA BANDIDA


Hoje, não tem crônica. Ela seria triste, seria doída para escrever.
Nem sei se teria o que escrever, pois o ser humano me surpreendeu novamente.
Hoje não tem crônica. Ela já foi feita ontem, e foi escrita com sangue.
Sangue de pessoas inocentes, crianças e que sequer tiveram tempo de entender a vida.
Hoje não tem crônica, pois o sorriso murchou, e não quero que me vejam triste.


O sinal dos tempos pesa nos ombros,
E a angústia de não poder fazer muita coisa por vezes é atroz, cruel demais.
Levantar a cabeça e continuar, claro, mas o corpo cansa e a alma desanima.
Tentamos fazer os outros sorrirem, e do nada, vemos todos chorando.


Gosto de ver sorrisos, e até lágrimas, por que não?
Mas, Deus do céu... gosto de lágrimas de felicidade.
E o que vejo quando ligo a TV?
Desgraça, terror, desumanidade.


Hoje não tem crônica.
Perdão.
Marcio JR

17 comentários:

  1. Mah
    saudades de vc
    me eskeceu foi??
    É TERRIVEL MSM !!

    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Marcio, é de uma brutalidade tão imensa o que aconteceu, que ontem o meu dia foi um ponto de interrogação, chorei muito e nem me envergonho de dizer que foi muito mesmo...hoje ao acordar o primeiro pensamento foi " Me Deus que tristeza deve estar agora neste momento, nas casas dessas pessoas que perderam os filhos sem nem ao menos poderem ter feito algo para salva-los...? "

    Paro e penso, o que se passava na cabeça de um assassino tão jovem?
    Será que ele nem sabia o significado da vida?
    Falta de DEus no coração?
    Falta de Amor!

    Eu não consigo entender... apenas sei que dói muito...

    Hoje é um outro dia e a vida não para, então pretendo sorrir e falar muito de amor para que eu não fique pior do que ja estou e acredito que falando de amor eu consiga aniquilar a dor.
    Beijos meu querido e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Nem crônicas, e nem palavras.
    Apenas meu lamento.
    Abraço Marcio.

    ResponderExcluir
  4. Desabafo e indignação justas e não podemos aceitar coisas assim acontecento...Esse é o mundo que temos? Que tragédia! abraços,chica

    ResponderExcluir
  5. Marcio

    To respirando fundo aqui, sei não.
    Ontem eu pensei aiiiiii amanhã é outro dia.
    O hoje chegou e ainda tô me sentindo do mesmo jeito.
    Televisão não dá pra ver e nem quero
    Tantas tragédias vc sabe que ontem tava fazendo um ano da tragedia do Morro do Bumba lá em Niterói?
    hum
    E as autoridades que nem cuidaram dos sobreviventes daquele desastre, mesmo hj depois de um ano tão lá novamente, falando que vão cuidar das familias e das crianças que sobreviveram a essa tragédia, e isso me entristece ainda mais, saber que estamos todos entregues a própria sorte.
    E vamos ver o espetaculo dos urubus da vez.
    E enquanto isso o povo chorando, familias destroçadas e contando seus mortos.

    beijinhos e um abraço pertadinho.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Marcio....

    Aquiete esse coração com um breve luto, sabendo que ninguém mais do que eu Xipan.. GOSTARIA DE VER SOMENTE PESSOAS RINDO...

    Se faltar-nos FORÇA, lembre-se que não podemos sucumbir perante tal fato, POIS SOMOS NOS MERMO QUE VAMOS LUTAR PARA ESSA DROGA DE ACONTECIMENTOS ACABAR.... Somos a geração DO BEM, sonhamos com isso e VAMOS REALIZAR... ACREDITE.

    Chega dessa mer** de proteção a bandido... rigidez maior e treinamento intensivo aos nossos policiais... Chega de fazer olhos cegos a certos tipos de comportamento.... Se é pra chamar de preconceito "podem me crucificar" mas certas seitas estão se proliferando sem uma base concreta... INVESTIGAÇÃO TOTAL... Eu que não DEVO nada a ninguém estou a disposição para tal investigação.... Pô!!

    Queremos viver, queremos proteção... Pagamos caro por isso ( Impostos )... Merecemos maior atenção... E PRECISA COMEÇAR `JA`!!!

    DeusssssssssssssssssNosProteja .. SEMPRE
    Abraços desabafativos
    Tatto

    ResponderExcluir
  7. Marcio, meu amigo, estou sem mais palavras, elas me fogem, me corroem o peito.
    A tristeza escancara os olhos, as lágrimas vertem.
    As imagens do doloroso e trágico acontecimento, estão vivas cá dentro, e mesmo sem vê-las nesse momento, elas povoam meu pensamento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Márcio.
    Perdoe a invasão, cheguei aqui através da sugestão do seu amigo Tatto para que lesse um comentário dele em sua postagem...

    Ontem a sensação (que continua) era a de que sumiram o léxico, o nexo. Não há como se entender o porquê de tamanha atrocidade contra crianças. Compreendo a indignação do Tatto, mas acho que especificamente nesse caso não se tratou da violência gratuita vista nas cidades Brasil afora. Foi algo totalmente sem precedentes. O sujeito entraria lá não importando quanta segurança houvesse, porque era um ex aluno, teoricamente acima de qualquer suspeita.

    É claro que em nada justifica e nos impede de ficar menos indignado, se perdermos o dom da indignação aí sim tudo tá perdido. Um amigo comentou no meu blog: "Eu, enquanto ser humano, tenho vergonha de me olhar no espelho". A sensação é mais ou menos essa.

    Obrigada pelo espaço.
    Bom dia.

    ResponderExcluir
  9. - É... e eu vim pela indicação da Milene. Só posso dizer que a minha incredulidade de ontem se transformou em indignação hoje. Abraços solidários.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho o que dizer, estou perplexa, Marcio.

    =(

    ResponderExcluir
  11. Difícil mesmo, Márcio! Dói fundo e nem tento conter as lágrimas, amigo!
    Não consigo comentar mais do que isso. Desde ontem estou sem palavras.
    Bjo e paz e luz para todos nós.

    ResponderExcluir
  12. Das dores que a gente vai carregando no lombo, essa é daquelas que a gente não consegue nominar. Abraços, Márcio. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  13. Acho que todo o povo tá luto, eu tb nem liguei mais a tv. Pra quê!?! Só aumenta minha revolta ver olhos de maldade de um monstro... Quero de volta a minha fé no ser humano. Pq esse foi outro que ele cometeu, roubou a fé de muitos...

    BjOo!

    ResponderExcluir
  14. Desde ontem a única palavra que consegue resumir tudo isso é: PERPLEXIDADE!

    Como conviver,entender e sobreviver a tanta brutalidade, violência,desrespeito, tanto desamor?

    Que a fé não nos abandone...

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Deixo pra vc o meu carinho...estou vazia de palavras...


    Zil

    ResponderExcluir
  16. Ai, amigo, tô acabada!!!!!Muito triste...

    beijo solidário a você, Márcio, e a todos os Brasileiros.

    Neli

    ResponderExcluir
  17. Caríssimo Márcio: Agradeço a sua visita lá na Agend@ Cultural Piracicabana, onde deixei esta resposta para você:"E como é necessário escrever sobre os nossos brasileiros que tanto estudaram e nos fizeram estar cientes de tanta história feita por brasileiros, não é mesmo?
    Fico aqui em minha Noiva da Colina agradecendo os seus comentários tão estimuladores e repletos de sabedoria." Abraço Poético desta caipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir