quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

TEM QUE TER MUITA PACIÊNCIA PARA SER LADRÃO NO BRASIL

video by YouTube



Para quem ainda não viu, vale a pena conferir o conteúdo do vídeo acima.

Na manhã desta terça-feira, 11/01/11, em São Paulo, um ladrão de cabos de cobre executava de forma tranquila e honesta seus trabalhos de subtração de matéria-prima (fios de cobre da rede elétrica da ponte da Freguesia do Ó), quando uma equipe de jornalismo da TV Globo, inadvertidamente, começou a perturbá-lo, filmando-o.

Que absurdo é esse? A que ponto chega a petulância dos jornalistas neste país? Atrapalhar um pobre ladrão de cobre, que se obriga a sair em plena chuva para suprir sua cota diária de esforço, é revoltante.

Pense bem, esse cidadão esforçado poderia estar traficando, matando, mas não, está “apenas” roubando uns cabinhos de energia, e que só deixarão a ponte às escuras. E, além disso, o povo está aí, para pagar os baixos impostos que são aplicados neste nosso Brasil, e que servem justamente para isso, repor esses pequenos gastos causados por ladrões que suam a camisa nesses causídicos atos no melhor estilo Robin Hood às avessas (neste caso, tira do povo para dar a ele mesmo, claro). E a equipe de jornalismo ficou lá, perturbando o coitado.

Ao reparar que estava sendo filmado, o ladrão ainda deixou bem claro, para quem quisesse ouvir, que ele não rouba pai de família. E nada mais justo, exigiu 20% do valor do vídeo em razão de seus direitos de imagem.

########## ######### ########### ########## ############ ####### #############.

image by Google
Ironias e sarcasmo à parte, as cerquilhas acima representam o que estou pensando neste exato momento, e não é boa coisa. Os palavrões que me vieram à boca são os piores possíveis e impublicáveis, e sequer tenho como definir o que o vídeo mostra. Cara-de-pau? Muito mais do que isso. Eu diria que isso tudo tem um nome:
IMPUNIDADE.

E o que deveria ser feito deste salafrário em questão? Ou melhor dizendo, o que a Justiça fará, mediante tais imagens?

Encerro por aqui, ou então, perderei por completo a compostura.

Como me sinto neste momento? ENOJADO.


Saiba mais: JORNAL HOJE
MARCIO JR

18 comentários:

  1. Assiti isso hoje no jornal( Jornal Hoje), não imagino onde vamos parar assim viu?!

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Bom dia
    Estas imagens são muito fortes e ao mesmo tempo mostram como esta sociedade se vai modificando e todos nós concordamos com o nosso silêncio cúmplice.
    É preciso que se criem empregos para que as pessoas vivam com dignidade sem terem de andar a roubar.
    É preciso educar para que se aprenda a trabalhar e a respeitar.
    É preciso que se castigue quem se dedica apenas ao roubo e à malandragem.

    ResponderExcluir
  3. Marcio... Um "time" pro Macaco debochado !!
    Sou às avessas com "justiça" No entanto se vc achar que deve apagar meu comentário eu juro que não fico chateado por isso.... Reconheço que é mêi pesado mas é o que acho !
    "Estamos com a sociedade tipo assim!! Como um Camelo com 10 pessoas montadas em seu lombo para não morrer no deserto escaldante.
    Num certo momento o primeiro da fila ao ver o camelo com a língua quase um metro pra fora, olhos vesgos e escorrendo lágrimas... Diz para o segundo montado!
    - Amigo, eu acho que o camelo tá fudido!...
    Assim a mensagem foi passada pro terceiro e consecutivamente até chegar ao ultimo da fila de montados.
    Aí então esse ultimo brada aos quatro ventos...
    - Eu sei que o camelo tá fudido... Mas se eu tirar o pé do (*ú*) dele EU CAIO .. PORRRA!!!

    E assim caminha a humanidade....
    Um abraço SEM RISOS e um DeussssKeNosSalve
    Tatto

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Márcio. A impunidade faz escola. Começa dos grandões e vai ensinando aos pequenos, numa contaminação cancerosa, generalizada. Meu abraço indignado. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. Marcio,
    A corrupção e a impunidade nesse país são como inços e estão enraizadas tanto na cultura do povo quanto nos terceiros e quartos poderes.
    Por isso, a instituição mais falida desse país, na minha opinião, é o Poder Judiciário. Enquanto o legislativo se omite e o Executivo prevarica, o Judiciário acoberta e permite. A lei, que deveria ser feita para ser cumprida, aqui no Brasil, só serve mesmo para encher linguiça e empilhar de processos as prateleiras dos foruns das cidades. Enquanto isso, povo vai pensando que tudo pode...
    Bjitos enojados.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é de enojar.
    A falta de impunidade,amedronta,
    pois os criminosos,tornam-se cada
    vez mais audaciosos,e a sociedade;
    desprotegida.
    Mas o curioso também,é que todos
    vêem aquilo,e nada fazem;porque!???.
    Abraços Marcio.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Marcio. Comentar o quê,meu querido? Seu excelente texto descreve bem o sentimento que também me toma. A palavra mágica é "IMPUNIDADE". Só Deus para ter piedade e misericórdia de todos nós. Lindo dia.bjs no coração

    ResponderExcluir
  8. Cara! Vou te contar, é de lascar é sujeira pra todo lado. Se você parar e observar as coisas que acontecem ao seu redor nas ruas, é de ficar doido. Sabe aquele lance também do transporte ilegal de vans, então... Eu e meu marido estavamos numa praça(não vou mencionar o lugar)quando vimos a polícia chegar como se fosse reter o veículo, e conversa vai, conversa vem, os policias se afastaram um pouco de onde estavam as vans, e um dos motoristas veio rapidamente apertou a mão do policial com um bolinho de dinheiro na mão. Cara, eu e meu marido ficamos estatalados e enojados. Daí você tira, tem como fazer as coisas funcionarem nesse país?! Se tem meu irmão, não querem que aconteça!


    Abraços Marcio!


    Ps.: Realidade nua e crua, é muito pior do que a gente imagina, é outro mundo!

    ResponderExcluir
  9. É o fruto da impunidade!
    Será que a polícia esta atrás desse vagabundo que deixou a rodovia sem iluminação à noite?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Márcio

    Sem comentários. Dizer o quê? Você disse tudo, e o fez com um brilhantismo sem igual. Também fico enojada com essas coisas. Essas e outras tantas que acontecem a toda hora...
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  11. E-no-ja-do faço deste seu desabafo o meu: querido amigo escritor Márcio. Cruzes! Onde vai parar a humanidade!

    Ana Marly aqui de Piracicaba

    ResponderExcluir
  12. Márcio, até quando isso vai continuar? É mesmo de perder as esperanças. Só Deus mesmo pra resolver! Um abraço! Sirlene

    ResponderExcluir
  13. Ei Márcio,
    Eu não me assusto só com a impunidade, olha vou ser bem sincera,não estou de forma alguma defendendo o "ladrão", mas além da impunidade impera em nosso país a falta de oportunidades, sabemos muito bem que quem está no poder qer unicamente defender seu "status quo" e não deixam muitas opções para o restante da população. Antes de acabar com a impunidade, deve-se mudar a mentalidade de toda uma população que nasce já habituando-se a esse "jeitinho brasileiro", enfim, se deixar vou querer "dar palestra".
    Há tem um vídeo muito engraçdo sobre esse mesmo tema, digo engraçado porque a impunidade é tamanha que eles estão a cada dia mais "cara de pau", depois se quiser te envio por email.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Li essa matéria ontem e fiquei pensando sobre a impunidade. A certeza de não ser punido está tão enraizada que os ladrões ainda respondem na cara de pau. Por outro lado, lemos diariamente os resultados das várias CPIs que acabam em pitza. Exemplos dos nossos governantes estão ai de montão.
    Vergolha alheia é o que sinto nessas horas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto o vídeo e me surpreendido com os absurdos da condição humana. A piada do camelo no comentário acima ilustra bem a situação do povo brasileiro. Seu texto está ótimo, uma delícia de ler.

    Um super abraço dessa (hoje ensolarada) Curitiba!

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, até imagino sim, pois é um inferno que criamos direta, ou indiretamente...

    Fique com Deus, menino Marcio JR.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Márcio! Um relato surpreendente!
    Ao iniciar a leitura deste seu texto por um momento fiquei na dúvida qual seria o seu ponto de vista diante do ato do mal feitor aqui em questão.
    Mas logo ficou claro que suas palavras iniciais (as quais me confundiram) foram usadas como ironia para o tal sucedido, não como palavras de aprovação como inicialmente imaginei! Ah! Que alivio!
    Por um momento te estranhei amigo!
    Sempre um momento maravilhoso entrar aqui neste seu mundo de palavras e visões!
    Tenho estado no momento ausente das páginas de muito amigos incluindo você.
    Fazem semanas que estou dedicando-me a criação de meu novo blog o qual ficarei encantada em ver por lá sua presença.
    Voltarei aqui para lhe deixar o endereço quando ele estiver de pé!
    Uma linda manha!
    Saudades...

    ResponderExcluir