quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011. PEDIDOS E RESOLUÇÕES DE ANO NOVO

image by Google

Passeando pelos blogs amigos, parei no blog da Neca (Blog AI DE MIM QUE SOU ROMÂNTICA) e comecei a ler a postagem que ela fez com relação à virada de ano. E ela me fez pensar nesses últimos anos e nas coisas que sempre pedi ou nas resoluções que fiz.

Engraçado é que, ultimamente, não tenho pedido nada, e não tenho feito resolução alguma, pelo contrário. Tenho um único ritual, do qual não abro mão. Gosto de passar a virada de ano abraçado ao meu filho. Não que eu acredite que isso me traga sorte ou algo do gênero, mas tenho nele o meu maior legado, pois é a minha semente plantada neste mundo. E nada melhor, nesta hora, do que estar abraçado ao que te é mais importante. E sabe o que mais? Diferente de pedir algo para o ano vindouro, eu agradeço pelas coisas que tive no ano que acabou.

Agradeço pelo que de bom me aconteceu, mas também agradeço pelo que de ruim possa ter me acometido. Agradeço por estar vivo, e por ter superado as mazelas que, por vezes, a vida impõe. Agradeço pelos amigos que fiz, e também agradeço pelos amigos que me seguem durante toda minha jornada. E os inimigos? Não sei se os tenho, mas se assim os tiver, agradeço por eles terem se ocupado com outras coisas além de minha pessoa. Agradeço pelas palavras amigas e de incentivo que ganhei, mas também pelas palavras duras e que vieram na hora certa e me fizeram acordar, ver que estava fraquejando. Agradeço pelos olhares ternos, e também pelos severos (minha mãe, principalmente), que são os mais incentivadores. E, ao fim de tudo, agradeço unicamente pelo fato de ter algo pelo qual... agradecer.

Seria tão frustrante pedir algo e não conseguir realizar, não é? Prefiro assim, continuar sempre agradecendo a Deus pelo que Ele me concede, principalmente a força para sempre continuar tentando melhorar.

Teria tantas pessoas a quem render homenagens neste fim de ano, mas seria uma enorme injustiça deixar alguém de fora, pois foram muitas as pessoas que me acolheram e ajudaram de algum jeito. São as Reginas, Hugos, Vanessas, Caios, Angelas, Andrés, Iones, Antonios, Camilas, Anas, Fernandas, Josés, Marias, Elzas, Neca (inspiradora deste texto)... Samara. Enfim, é tanta gente, que se acaso esquecesse alguém, não me sentiria bem. Portanto, escolhi alguém que me foi muito importante neste fim de ano, e que ganhará um abraço especial e representativo a todos que me acolheram tão bem na blogosfera.

Image by Google


Ester Marques (blog UNI VER SOS). Minha querida amiga. Você que provocou um reboliço na minha vidinha tranquila de “escrivinhador”, que virou madrinha do Abismo das Vaidades, e que tanto me incentiva, meu abraço, meu beijo e meu carinho.



A todo aquele que passou pelo meu blog, deixando suas marcas, ou simplesmente passeando de forma silenciosa, meus sinceros votos de um Novo Ano repleto de realizações, sorrisos, PAZ e felicidades.

FELIZ ANO NOVO.


Marcio JR

36 comentários:

  1. Marcio,
    Acho libertador poder fechar os olhos e simplesmente agradecer, de peito aberto, pela vida, pela saúde, pelas pessoas queridas, pelos erros que nos fazem crescer e pelos acertos que nos forram o rosto de sorrisos. A propósito, agradecer é uma palavra bonita pela própria natureza, né?!
    Pois, eu tenho também que agradecer por ter te conhecido nesse emaranhado de blogs. Quantas e quantas vezes entrei aqui no teu cantinho, li um post seu e pensei: puxa! que legal, penso como essa pessoa. Ou então, dava aquele estalo: nossa! que dica boa a dele, vou procurar me informar a respeito. Sem falar na tua presença constante no meu blog, sempre com comentários pontuais e recheados de doçura. Portanto, eu é que agradeço por nossos blogs terem se cruzado nessa blogosfera. E que em 2011 eles continuem de alguma maneira entrelaçados.
    Um beijo gigantesco, paz, saúde, alegrias e amor, é claro!!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcio,

    A gratidão nos trás frutos generosos, pois é o adubo a fertilizar as sementes de saúde, paz e felicidade que estão plantadas em nosso coração!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Aquele abraço simpatia!
    Super garoto!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ter a consciência e agradecer é , de fato, necessário. Isso nos eleva como humanos.
    Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  5. Amigo poeta!
    Um segredo tão simples e profundo que você revelou e que deveríamos ter sempre o costume de fazer: agradecer!
    Benções e luz atraimos ao executasr esse simples ato!
    Parabéns pelo texto impecável como sempre!
    Um 2011 repleto de paz, alegria realizações!
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Belíssimo post!!!!
    Acho que isto é o mais relevante na vida: saber agradecer, pelo bom e pelo ruim, saber ser grato a Deus e áqueles que lhe foram generosos ou contribuiram de algum jeito e principalmente com seu jeito em nossas vidas!!!!!
    Um feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Marcio, meu querido amigo!

    Você sempre arranja um jeito de nos surpreender... Que surpresa agradável!!

    Eu é que tenho que agradecer por você estar entre nós, suas palavras, atenção e carinho fazem toda a diferença na blogosfera, tenho certeza que não sou só eu que penso assim..

    Essa imagem dos dois gatinhos é importante pois simboliza o que representa a amizade para mim, o andar junto, a partilha, o olhar na mesma direção, o carinho, a generosidade, o altruismo, enfim... Todos esses valores que o mundo está pouco à pouco perdendo.. Perfeito!

    Desejo para você, como já tive a oportunidade de dizer, tudo o que há de melhor na vida, que o próximo ano seja rico em crescimento, maturidade e muita, muita paz, é o que todos precisamos, e eu sei que Deus acrescentará o que estiver faltando..

    Continuemos, a caminhada é longa... Juntos somos mais fortes!!!

    Carinhoso abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Márcio.
    Realmente, foi através de Ester que cheguei aqui e agradecerei o resto da vida por isso. Cada texto seu é uma pedrada, é uma sacudida, é me fazer pensar.
    Obrigado.

    Curta seu filho, curta a vida.
    Feliz 2011.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Abraços e muitas felicidades!!!

    2011, um novo ciclo!!!

    ResponderExcluir
  10. Marcio meu amigo querido.
    Você é um ser humano incrível e eu agradeço a por fazer parte do teu rool de amigos.
    Esse texto é um elo com a sabedoria.
    Eu sou uma pessoa observadora, prefiro observar bastante as coisas ao meu redor.
    Os observantes são pessoas que analisam muito algo antes de expor, precisam de base segura para construir palavras, pois estão lidando com seres humanos.
    Esse texto é um exemplo lindo de um coração amigo, de solidariedade e de entendimento.
    Só uma pessoa com uma grande humildade apenas agradece.
    Só uma pessoa muito pura de alma, pede em nome do outro, porque sabe o valor do amor ao próximo.
    Eu peço a Deus de todo meu coração que lhe atenda aos pedidos
    Agradeço a Deus por ter me dado a dádiva de conhecer tantas PESSOAS lindas neste mundo virtual Entre elas, pessoas que me abraçaram com um carinho especial
    E começou por VOCÊ e ESTER.
    E se fosse concedido um desejo nesse ano novo, gostaria que fosse a amor jorrando por dentro dos corações de tal maneira que não houvesse mais injustiça em todo o mundo.

    Feliz ano novo meu amigão!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Meio dificil voce ter inimigo, rsrs Talvez um invejoso possa ter pisado no seu calo ou cruzado no seu caminho mas voce soprou e passou, kkk
    Mas inimigo nao acredito...

    Eu também tnho um ritual muito parecido com o seu... nao gosto de festas entao eu procuro um aconchego a quem dar carinho e passo o ano bem tranquila agradecendo...
    Ano Passado estava junto a uma amiga que adoro, somente nos duas e Rafaela minha neta.
    Foi tao Bom! Comemos lentilha no feijao, hehe junto com uma carne preparada proprio para Ano Novo... Tentei beber mas nao passou de uma taça de vinho!

    Marcio eu to aqui para agradecer o tamanho do elogio que voce fez a mim....
    Eu realmente devo ter te surpreendido muito.
    Eu quero confessar que Yasmin nao existe... Yasmin foi o nome escolhido para rimar...
    Como disse la no meu blog, eu sou assim:
    Eu vou ao trabalho pela manha e começo a pensar pelo caminho... e escrevo em intervalos daqui e dali, mas neste dia eu nao pude escrever e ja tava ficando nervosa de tantas ideias que pairavam no ar, e entao eu pensei: Eu vou memorizar, nao posso esquecer como faço sempre.... E assim fiz!

    Quando ao voltar para casa corri para o pc e comecei a escrever.... "20 minutos tudo pronto, agora quero uma musica, comecei a relembrar qual e pensei Michel Buble nao tem outro e dito e feito parece que o poema foi feito para aquela melodia... Eu adoro colocar melodia em meus poemas porque eu leio com musica sempre... A musica me da mais emoçao. Entao desejo mostrar, rsrs
    E assim surgiu: Voce é tudo para mim!

    Eu ja vivi abandono, vi minha filha gravida e isto me levou para esta realidade, foi uma ilusao os peronagens, mas na vida ja vi e senti tudo isto na pele!
    Gosto demais das suas escritas, e gosto do modo que voce admira meu trabalho... Obrigada!

    Eu li sobre a humildade... Eu sou uma pessoa muito humilde, e aqui aprendi que a humildade é reconhecida mas quando encontramos um arrogante pelo caminho o melhor a fazer é esquecer um pouco a nossa humildade porque senao eles nos tratam como um escravo, inseto.... Eles adoram os humildes para aproveitar de seu sangue e crescer na vida!
    Os humildes sao pessoas fortissimas e inteligentes, os arrogantes sao fracos e exploradores por haver o poder na mao... Eles respiram do nosso ar para econmizar o ar deles!
    rsrs
    Feliz Ano Novo Marcio, juntinho ao seu filho que é um garoto de muita sorte por ter um pai tao admiravel!

    ResponderExcluir
  12. Meu querido!

    Deixo meu abraço mais apertado, demorado e perfumado para ti;
    Sorrisos como flores recém descobertas da vida;
    Deixo ainda, aquelas pedrinhas bonitas e tão preciosas quanto tu, para que nunca se esqueça dos tesouros que quando encontramos pelo caminho, guardamos no bolso-coração - lugar tão especial, repleto de relíquias.

    Deixo ainda, meu obrigada por todos os sorrisos nascidos e pelos tantos que ainda nascerão e permanecerão, ornamentando muito mais esse mundo que, junto aos teus, serão mais que quadros felizes aquarelando essa parede cé-azul da casa de Deus.

    Você, Marcio, é uma Pessoa Preciosa. E justamente será este, o tema e título de um escrito meu e que dedico-o à você:

    Pessoas são pedras preciosas de valores distintos e infinitos.

    Cada uma possui a sua forma, a sua constituição, a sua cor e a sua beleza.

    Há aquelas que mais se destacam, as mais coloridas, de um brilho maior...

    Há aquelas ainda que mais do que anjos, são pérolas do céu.

    Pessoas são os maiores presentes da vida, algumas chegam em caixas coloridas com laços e fitas, outras são mais simples, apresentando-se em pequenos embrulhos e nos surpreendendo tanto ou até mais do que todas as outras.

    Há ainda aquelas que não ficam muito tempo, mas são presentes pra vida toda... e nos deixam apenas um cartão, com a certeza de que todas fizeram a sua parte e que por permanecerem nas lembranças, em nossos dias já se farão eternas.

    Há aquelas que tornam-se todos estes presentes juntos, possuindo uma confecção tão simples e ao mesmo tempo tão complexa.
    Outras ainda, se apresentam sempre de maneira alegre e colorida, enquanto outras, são mais pastéis, azuis e rosas bebês.

    E doces como algodão-doce!

    Pessoas são dádivas da natureza, e por mais que as estudemos ou as conheçamos tentando entendê-las, somos incapazes de controlar e prever estes seres de natureza assim mesmo, tão imprevisível.

    Pessoas quase sempre são complicadas, de pensamentos completamente complexos que nem sempre se pode compreender o motivo da existência deles ou ainda, nem sempre esses pensamentos estão no lugar onde deveriam estar... mas então, onde eles deveriam estar?
    É, quase sempre nós, pessoas, não sabemos responder.

    Por mais que posamos nos esforçar em conhecer e compreender a nós mesmos, os pensamentos, emoções, sentimentos, sensações das mais variadas "categorias" , quando se chocam, geram conflitos e muitas vezes, um atrito desnecessário.
    Assim como também, inesperadamente ou não, explodem em "fogos de artifícios” dentro dos olhos e o coração salta em batucadas contínuas pelas horas afins...

    Pessoas são assim, intensamente humanas.
    E saiba, não há mesmo substitutos para elas. Para nenhuma delas.

    Suas formas, suas alegrias, a paz que sentem e tudo que nos fazem sentir são atributos inerentes e vivos em cada uma dessas tantas pessoas que passam por nós, que ficam, que voltam, que vão...
    Pessoas são pessoas!
    Umas são tristes, melancólicas e deprimidas, outras esbanjam vitalidade, abraçam a liberdade e são capazes de sentir o perfume das nuvens como ninguém.
    E junto delas, ahhhhh!!! Junto delas, a gente sabe que a preciosidade de se sentir alguém, vai muito além de uma embalagem pra presente.

    E, que bom que é assim!

    Que 2011 seja repleto de bons frutos para ti, em todos os aspectos de sua vida e também para os seus.

    Abraços, flores e estrelas... anjo meu!
    Sam

    ResponderExcluir
  13. Marcio
    Vamos combinar uma coisa : Vc n me faz mais xorar assim eu não desidrato ? kkkk
    Agradecer é mto importante, pena que as x eskecemos de fazer isso!!!

    Que em 2011, os teus maiores projetos se realizem, que os Sonhos jamais morram... Que a Saude habite seu corpo e sua mente, que o Amor seja visto nos pekenos detelhes do seu dia... Que a Amizade seja verdadeira.. Que a PAZ acalme seu ser toda vez que o mundo girar tão forte e "bagunçar" o seu pedacinho de céu!!

    Obrigada pelas palavras , pela presença , pelo carinho, viu?

    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Márcio,
    Acho muito válido agredecermos a todos e tudo que tem acontecido em nossas vidas, e as pessoas que são importantes realmente ficarão, deixando sua marca, seu legado. Você é assim!
    Concordo com tudo o que disse sobre a Ester, e se me permitir o abuso, gostaria de dedicar essas palavras a ela também.
    Cada um ao seu modo, veio contribuir parqa a vida daqueles para quem a excrita é um modo de vida.
    Desejo-lhe um 2011 muito produtivo.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  15. Oí!
    Devemos realmente agradecer mais,ao invés de
    lamentarmos o que falta!
    Tenha uma ótima passagem de ano,e,que cada dia de 2011,seja regado de paz e amor,a você e todos que te cercam.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo post, querido.

    Obrigada por me lembrar de agradecer... é que eu já ia me esquecendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Marcio,
    Agradeço suas palavras de carinho, amiga e força.
    Sabe? A amizade é essa magia, esse aconchego quando você está banhado em lágrimas, num cantinho do quarto por não compreender certas coisas. E alguém vem, chega bem pertinho de você e te estende à mão, enxuga tuas lágrimas e diz: conta comigo!
    Você entende ali que em meio as turbulências existem exatamente o que Jesus ensinou: AMOR AO PROXÍMO! Deixa eu te dizer meu amigo, é um sentimento de força que renasce na gente, que não tem como explicar. Acho que cada um tem uma maneira de sentir, a minha é como reajo.
    Não há orgulho nessa caminhada.
    Há humildade, adaptação e simplicidade.
    A amizade é o que senti dos meus amigos.
    Amigo,
    Você me deu a mão amiga, e ainda mais, me fez encontrar a força de lutar.
    Sempre falei de amor, desde que me entendo por gente.
    Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém chega ao pai senão por ele, estas palavras são do próprio AMORr, esse amor que eu acredito e que sempre exalto em meus textos.
    Esse AMOR me sustenta, me acarinha, me faz acreditar que o ser humano é falível mas pode acertar também. Por isso perdôo sempre, é possível fazer um mundo melhor, é possível abraçar sem distinção, é possível viver em união.
    Cada um é o que é, dá o que tem.
    E quando vem assim abarrotado de um sentimento nobre é uma dádiva de Deus.
    Obrigada por segurar na minha mão no momento em que eu precisei, esse ato ficou tatuado em mim e me deu mais força ainda para lutar por um futuro melhor.
    Você Marcio possui a mais bela poesia: a amizade cravada na alma.
    Você fez direitinho, aquilo que Jesus ensinou. “AMAI O TEU PROXÍMO COMO A TI MESMO”
    A injustiça é uma arma feia, e cruel eu jamais apontaria para alguém atirando injustamente.
    Se tem uma coisa que eu aprendi é não deixar a oportunidade de passar para alguém a importância que ele tem na minha vida, na minha estrada, no meu coração. E eu não quero desaprender isso nunca! Dizer o que se sente é que fará a diferença sempre, mas saibamos dizer com sentimento, usar o que nos acrescenta.
    Sinto uma alegria tão grande , daquelas que você não sabe dizer, só sentir.
    O B R I G A D A!

    Beijo meu amigo muito querido.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Márcio!
    Olha eu passeando por aqui!
    Encontro interessante como vamos conhecendo aos pouquinho nossos escritores e leitores nesta troca de ler e comentar! Eu por exemplo não sabia que você tinha um filho! Lembro no entanto você já ter comentado em algum dos meus textos o carinho e dedicação por o MEU filho em alguns dos meus textos retratados.
    Marcante também é esta sua visão aqui expressa. Deixo-te aqui minha admiração de sempre! Uma linda tarde e um FELIZ FIM DE ANO!
    Ange,

    ResponderExcluir
  19. Márcio,

    Embora tenha tido o prazer de tê-lo conhecido em seu blog tão recentemente, assim como tê-lo recebido no meu, quero registrar aqui o meu agradecimento e a minha admiração pelo seu belíssimo trabalho de "escrivinhador", como se auto denomina. Obrigada, pela oportunidade de partilhar de suas "escrivinhações", sempre muito sensatas, próprias de quem sabe bem dos valores dos homens de boa vontade.

    Este texto é a reafirmação dos valores aos quais me refiro acima. Concordo com cada uma das suas colocações quanto a preciosidade do ato de agradecer, muito mais importante do que pedir que algo nos aconteça. Quando assim procedemos, reconhecemos humildemente no que nos aconteceu de bom ou ruim, um degrau a mais para nosso crescimento espiritual. Tudo que disse me é muito familiar, coisas que tenho por norma de vida, as quais me deixam sempre com a sensação de estar em paz e feliz. Agradecer em detrimento de pedir, ter e sentir no abraço do filho o maior presente e a maior promessa de amor real, são coisas de imensurável valor.

    Desejo-lhe portanto, um novo ano cheio de abraços ternos, do filho, dos amigos e de todos aqueles que te fazem sentir em paz.
    Obrigada pelos comentários em meu blog e seja sempre muito bem vindo.
    Um abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  20. Márcio,

    Embora tenha tido o prazer de tê-lo conhecido em seu blog tão recentemente, assim como tê-lo recebido no meu, quero registrar aqui o meu agradecimento e a minha admiração pelo seu belíssimo trabalho de "escrivinhador", como se auto denomina. Obrigada, pela oportunidade de partilhar de suas "escrivinhações", sempre muito sensatas, próprias de quem sabe bem dos valores dos homens de boa vontade.

    Este texto é a reafirmação dos valores aos quais me refiro acima. Concordo com cada uma das suas colocações quanto a preciosidade do ato de agradecer, muito mais importante do que pedir que algo nos aconteça. Quando assim procedemos, reconhecemos humildemente no que nos aconteceu de bom ou ruim, um degrau a mais para nosso crescimento espiritual. Tudo que disse me é muito familiar, coisas que tenho por norma de vida, as quais me deixam sempre com a sensação de estar em paz e feliz. Agradecer em detrimento de pedir, ter e sentir no abraço do filho o maior presente e a maior promessa de amor real, são coisas de imensurável valor.

    Desejo-lhe portanto, um novo ano cheio de abraços ternos, do filho, dos amigos e de todos aqueles que te fazem sentir em paz.
    Obrigada pelos comentários em meu blog e seja sempre muito bem vindo.
    Um abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  21. Meu querido Amigo,

    Está encerrando o ano com um texto maravilhoso.
    Agradecer é algo sublime, mas que poucos sabem
    fazer.Eu também deixo aqui um agredecimento pelo presente que foi e é a sua amizade na minha vida. Quero desejar um 2011 repleto de saúde, paz, alegrias e muitas realizações. Conte comigo sempre...Você já mora no coração.Fica bem e que Deus o abençoe sempre.bjs na alma

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo Marcio,

    2010 foi um ano especial para mim pois me permitiu conhecê-lo e desfrutar dos maravilhosos textos que escreve. Que continuemos em 2011 essa fraternal relação tão literária, e que você continue sempre inspirado e sábio como tem sido. Muito obrigado, amigo.

    Feliz entrada de Ano a você e à sua família. Um forte abraço,

    André

    ResponderExcluir
  23. A cada dia de nossa vida,
    aprendemos com nossos
    erros ou nossas vitórias,
    o importante é saber que
    todos os dias vivemos algo novo.
    Que o novo ano que se inicia,
    possamos viver intensamente
    cada momento com muita paz e esperança,
    pois a vida é uma dádiva e
    cada instante é uma benção de Deus.
    Um feliz 2011.
    Obrigada por seu carinho.
    Te .Amo.Te Amo.Evanir
    www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  24. Oi, amigo querido. Um texto que mostra mais um pouco do que há de belo no seu coração. Agradecer é uma atitude nobre de quem reconhece o amor e o cuidado de Deus. De quem sabe que depende dEle para viver e realizar planos. Que nosso Deus continue lhe dando muitos motivos para agradecer. Que você e o Lipe sigam abraçados, apoiando um ao outro. Que você esteja sempre cercado de amigos sinceros. Que você continue nos presenteando com sua sabedoria, talento e amizade. Beijo no coração. Feliz 2011!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Marcio...

    "Tu te tornas eternamente reponsável por tudo aquilo que cativas"(Pequeno Principe)

    Eu queria lhe dizer uma porção de coisas, de uma porção de noites, ou tardes, ou manhãs, não importa a cor, é, a cor, o tempo é só uma questão de cor não é? Pois isso não importa, eu quero mesmo é lhe desejar que seu novo ano de DOIS MIL E ONZE seja perfeito!!!!!!!

    Bjos amigo Poeta!

    Zil

    ResponderExcluir
  26. Marcio meu amigo querido,
    Vim deixar um beijo e agradecer por esse ano, ter encontrado pessoa tão cheia de um carinho e sinceridade muito grande feito você.
    Esse final de ano foi positividade e encontros bons.
    Que este ano que nasce agora seja de amplitudes, paz e muito amor.
    Numa corrente forte de amizade e de fraternidade entre todos nós.

    Beijo!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  27. A ti, todo Bem eu desejo
    A ti, trago um abraço, um beijo
    A ti, pessoa preciosa...
    A ti, pessoa maravilhosa!
    Aqui já é Ano Novo. Recebi-o com champanhe e muita alegria.
    Recebe bem, aí, o teu Ano Novo, querido amigo Márcio. Desejo que todos os teus sonhos e desejos se realizem. Abraço, Ana Flor do Lácio.

    ResponderExcluir
  28. Marcio,
    Obrigada por sua amizade neste ano que finda.
    Obrigada por ela nesse ano que chega.
    Uma grande honra para mim tua amizade meu amigo.
    Que este ano seja de realizações.
    Desejo saúde, amor, paz infinitas para ti e os teus.

    Um beijo meu amigo querido.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, Marcio!
    Vim te abraçar nesse dia que inicia com minha amizade sincera.
    Sorver essa energia boa, que é estar por aqui e que me faz tão bem.
    Honra para mim ter tua amizade.

    Beijo.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  30. ola meu querido ...
    atrasada mas aqui!

    Um feliz ano novo ah vc e a todos que vc ama..

    Que seja doce,puro,cheio de amor de paz de realizações desmedidas de paixão de carinho quente no coração!
    de generosidade de abraços na alma de amizades sinceras, de desejos infindos e de tudo de melhor que houver nessa nossa vida tão cheia de surpresas a cada passo que damos!

    E sobre o texto belissimo..
    confesso que engasguei em algumas partes,lagrimei até mas ainda não estou bem o suficiente a ponto de conseguir agradecer, sei que é necessário isso nos faz melhor , mas ah de ser de coração quando assim o fizer...
    e este fim de ano lhe confesso que não consegui agradecer como devia..
    mas grata sou por estar viva...

    beijO querido e que seja doce!
    sempre sempre...

    ResponderExcluir
  31. Marcio, amigo querido.
    Passando para te deixar um beijo.

    Com carinho.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  32. Definitivamente, não sou um ser humano bom, pois, atravessei o ano pedindo. Me conforta, no entanto, ter pedido essencialmente coisas básicas para viver. Uma cabeça com boas energias e pensamentos positivos, olhos mais brilhantes e atentos para enxergar quem está ao meu lado, na boca um sorriso e palavras sábias e reconfortantes, braços abertos para acarinhar e acolher, pés firmes para enfrentar com cautela mas sem medo o ano que se inicia. E o desejo de desejar um Feliz Ano para todos nós.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Concordo que passar a virada do ano ao lado da pessoa mais importante da vida é o que há de melhor!

    Um lindo 2011 pra ti, Marcio, e um beijo meu.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  34. Hua, kkk, ha, ha, até me sinto honrado e ser depois da Luna...

    Mas realmente, alguns legados só são feitos com o nosso amor incondicional e puro.

    Se cuida menino, bem como o teu filho.

    Fique com Deus, menino Marcio JR.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Márcio, achei tão lindo o texto. Creio que tem todos os merítos, pois não pedir e só agradecer, é um ser de Deus ...! Gostei muito de ler suas postagens! Bom fim de tarde! Sirlene

    ResponderExcluir