segunda-feira, 16 de julho de 2012

…de prosa pro vento.


image by Google

Sempre nasce um novo dia para quem quer viver uma nova era. O vento, aquele mesmo que destrói e assusta, também refresca e carrega palavras, e foi justamente nele que busquei inspiração para este recomeço.

Quando algo não vai bem e tudo fica confuso, é sinal de que se faz necessário parar e pensar, repensar tudo aquilo que incomoda, retroceder se assim for preciso, e recomeçar.

O vento veio do sopro de duas bocas incansáveis na arte de me fazer respirar e animar. Desse vento, retirei a energia para descarregar tudo o que era ruim e, o que é melhor, reconstruir o que me faz bem. Dessas bocas, além do sopro, veio o afeto ancorado num sorriso, e a gentileza numa sutileza que somente a alma e a mente possuem.

As bocas? Sim, elas têm nome. Samara Bassi e Celêdian Assis. E são muito mais do que bocas. São bocas, corações, ações e reações... são mulheres fantásticas.

Nasce aqui ...DE PROSA PRO VENTO. Tem algo melhor do que uma boa prosa, numa varanda frondosa, e com uma aragem morninha batendo no rosto? É claro que tem. Mas sempre que quiser jogar uma conversa fora, puxe uma cadeira e vem prá cá, e a gente pode dar um pouco DE PROSA PRO VENTO.


MarcioJR

12 comentários:

  1. Que lindoooooooooo!!! Meu anjo que esplendor os meus olhos se depararam agora. A começar pelas imagens tão iluminadas, tão bem ilustradas nesse teu sentimento de renovação. E a frase que descreve teu blog, sinceramente, me apaixonei. Eu, me apaixono sempre por essas questões de vento, de "ser asa", fazer casa na liberdade, de se dispersar, nessas bonitezas que ele traz, que leva, que transporta, que faz brotar e trazer perfumes, sementes pra florescer jardins que realmente mereçam ser admirados.

    É sempre um prazer e mais, um presente ter na vida, pessoas lindas como você. E esse aconchego com que você sempre (nos) conta suas histórias, você carrega pra qualquer lugar onde vá. Porque é a sua essência. E a essência, ninguém pode amargar, quando é inato a beleza dela.

    Amei o teu maus novo (en)canto. Abençoo então, esse mais novo lugar e cada passo daqui pra frente, com lufadas de vento e brisa na face.
    E ah, com petelecos no nariz! (que não poderiam faltar rs)

    Beijo na alma, querido meu.
    Sam

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!!
    Casa nova...
    Visual novo...
    Blog repaginado...
    Ânimo renovado...
    Esperanças reavidadas.

    Coisa boa te ver feliz e sacudindo a poeira, Marcinho!!!
    Que os bons ventos tragam infinitas boas novas por aqui!!!!

    Beijocas, meu amigo. Sucesso e alegrias - hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  3. Que haja muita prosa!
    O recanto ficou aconchegante, e tua hospitalidade é acolhedora.

    Um abraço, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. E que esse novo vento traga somente ótimas energias.
    Parabéns pelo novo espaço.
    Abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. Que lindo vento esse!!PARABÉNS!!! abração praiano,chica

    ResponderExcluir
  6. Sempre é tempo de recomeçar! Pode não ser fácil, porém, muitas vezes faz-se necessário, e com o apoio dos amigos então, o vento flui bem melhor!
    Com certeza não faltará conversa no ...de prosa pro vento, que, por sinal, está aprovadíssimo!
    Abraços e tudo de bom nessa nova etapa!

    ResponderExcluir
  7. Ah que lugar encantador, chegando, puxando a cadeira e doida pra dar um tiquinho de prosa para o vento.
    Meu querido amigo Marcio, felicidades mil nesse novo cantinho, por sinal delicioso.

    Um beijo especial dessa que lhe tem grande apreço.

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo Márcio!

    Tarde!É assim que se diz lá nas minhas Minas Gerais,quando se chega na casa de alguém...ou então:Ô de casa!!!Tem um café fresquinho aí?
    E tô chegando e já me sentando na sua cadeira,que gentilmente ofereceu e pronta prá uma prosa.
    Sabe,Márcio,a vida é tão corrida e muitas vezes não percebemos o grito de socorro de um amigo...e ficamos a sentir a culpa a nos corroer a alma,numa tristeza de fazer dó,por não termos corrido a estender-lhe a mão amiga e a oferecer-lhe o ombro e o apoio tão "precisado".Perdoe-me,meu amigo,se não estive presente quando necessitava...estive muito atarefada com a casa,com a presença de um eletricista a trocar a fiação e me dediquei menos que desejava aos meus amigos.
    Doravante estarei aqui todos os dias,prá curtir esta varanda,esta brisa gostosa e este coração tão amigo...e tão grande e generoso.

    Bjssssss e muito carinho,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Meu querido amigo, Márcio

    Foi neste frescor do vento que a sua alma alada, com estas asas ornadas de afeto, carinho e atenção, que a sua amizade veio e pousou suavemente em meu coração e fez morada perene, trazendo mais alegria aos meus dias. Os mesmos ventos que o trouxeram, são os que levarão de volta o meu agradecimento recheado de meu afeto e gratidão e a grande amizade que lhe tenho. Obrigada, meu amigo, mil vezes obrigada. Estar aqui e sentir o que flui de bom desse espaço, é a pura emoção. Desejo que tudo em sua vida e tudo que faz seja benfazejo.
    Um grande abraço da sua amiga,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  10. E eis que, após a queda no abismo das vaidades, eu me deparo de prosa pro vento! *rs Que belo visual, Marcio, cores outonais e folhas de plátanos esvoaçantes ao vento, um visual que, decididamente, muito me agrada. Meus parabéns, meu amigo, pelo bom gôsto.

    Teu expressivo texto fala de algo que não ia bem contigo e que mister se fez de ser mudado. Pois é. A vida é a arte de acumular detritos e poeira sob o tapête e, desde que esses se fazem montículos e nos fazem tropeçar amiúde, é necessário uma solução. Talvez que esta veio-te através do sopro de duas boca queridas, fiéis, e que, qual sopros vindos de Delfos, inspiraram-te a melhor solução. Um novo espaço, teria sido? quem sabe? e a essas duas amigas literatas, que temos em comum, Samara e Celêdian, deixas aqui o testemunho de teu agradecimento, e da forma mais carinhosa possível.

    Um novo espaço que auguro seja lugar de encontros e deleites dos mais literários, onde as letras se entrelacem à amizade e às admirações recíprocas. Assim como sempre tem sido os teus espaços, meu irmão, que conheço desde outras eras. Uma varanda agradabilíssima onde tuas belas crônicas e poesias possam continuar a nos dar, teus leitores, o inequívoco prazer que estas sempre nos proporcionaram. Sim, querido amigo, nasce sempre um novo dia para quem quer viver uma nova era dentro de si, disseste-o bem.

    Salve, meu amigo Marcio! muita sorte em teu novo blog, e que essa nova era traga-te sempre as melhores inspirações.

    Um forte abraço, felicidades!

    André

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. ..e de prosa para o vento,venho desejar-te um restinho de domingo muito feliz e uma semana colorida por alegrias,luares e crepúsculos róseos,palavras doces e versos iluminados.

    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir