quinta-feira, 31 de março de 2011

LOUCAS, PERIGOSAS E ARMADAS COM O CARTÃO DE CRÉDITO

image by Google

Tenho passado por cada coisa nessa vida, que por vezes nem eu acredito. Como todo ser humano, vez ou outra preciso renovar minhas roupas, mas não sou daqueles que perde horas procurando ou provando. Nesse ponto, prefiro ser prático e rápido, apenas privando pelo conforto e por aquilo que me agrade aos olhos. O fato é que sempre que vou ao shopping para comprar roupas, me vejo enroscado em alguma encrenca, e normalmente pago sem dever.

Como conheço vários comerciantes (normalmente são meus clientes), procuro sempre algum conhecido. O engraçado é que, com o tempo, reparei que as vendedoras de lojas de roupas preferem atender aos clientes masculinos, largando para os vendedores (pobres coitados) a clientela feminina, principalmente as mais afoitas. No que cheguei à loja, reparei que duas mulheres olhavam para um certo traje na vitrine, ainda pelo lado de fora. Ao entrar, uma vendedora e um vendedor, os quais eu conhecia, me viram, e notaram que logo atrás entravam aquelas duas mulheres, já quase se empurrando. A vendedora se apressou e correu para me atender.

image by Google
Com vinte minutos, eu já havia feito uma pequena compra e estava satisfeito, e foi aí que se deu o perrengue. Quando olhei para o coitado do vendedor, ele já quase mediava uma luta livre entre aquelas duas mulheres, que embestaram ambas de querer o mesmo traje. Mas, só havia um na loja, e foi o maior corre-corre. O traje era composto de duas partes, e cada uma delas pegou uma peça. Na loja, além dos dois vendedores, ainda havia um terceiro (gerente, eu acho) e eu, e foi para o meu lado que elas vieram.

--Isso não fica melhor em mim? --uma delas perguntou, colocando a calça do traje na frente do corpo.

--Fica nada! --a outra interferiu, sem me deixar responder. --Ela é gorda e nem vai entrar nessa calça apertada. “Né” que você acha ela gorda?

--Gorda? Eu? --a primeira me olhou e fuzilou, como se eu é que a tivesse ofendido. --Seu atrevido, seu canalha. Fica “se fresqueando” para essa perua!!! No mínimo, deve ser um daqueles maridos safados, que deixa a mulher limpando a casa e vem na loja de roupas só para ficar paquerando uma mulher assim como eu, bonita e fina...

--Bonita e fina? --tornou a segunda, segurando os seios por baixo e levantando-os. --Homens como ele não correm atrás de desastres ambulantes assim, como você. Aliás, esse safado deve vir para as lojas de roupa é para bisbilhotar os provadores, isso sim. Deveríamos ir até a delegacia e dar queixa de assédio. O que você acha?

Quando ela falou aquilo, não agüentei e caí na gargalhada. Não iria ficar mais ali, aturando aquilo. Então, peguei minhas coisas e fui para o caixa, rindo. As duas ficaram lá, debatendo beleza e poder aquisitivo, enquanto eu reparava as imperfeições que cada uma carregava. Corpo? Não, não me refiro ao corpo, mas à falta de humildade, falta de respeito, tanto próprio quanto pelo próximo, excesso de vaidade, inveja, e outros, que nem vale a pena citar.

Saí de lá e, alguns dias após isso tudo, voltei até a loja, mas agora para um atendimento profissional, e descobri que, ao final de tudo, nenhuma das duas ficou com o traje. No meio da briga, que continuou após eu sair, as duas se descuidaram da roupa e o vendedor, cansado daquilo, vendeu o traje para uma terceira cliente que havia entrado na loja.


**************************************************


Para aqueles que riram do “barco furado” em que entrei, aconselho ler o texto EXTRAVAGÂNCIA.

É de minha autoria, e está publicado no blog ARENA DAS CRÔNICAS, onde sou colaborador.

Marcio JR

18 comentários:

  1. Geralmente não vou sozinho fazer estas compras de roupa. Vou sempre com a minha mulher e confio plenamente no seu bom gosto e simplicidade.
    Por vezes os vendedores não nos vendem o que procuramos e empurram-nos aquilo que ninguém quer.

    A minha primeira reacção nestas situações é desaparecer....elas que se entendam!....

    Um texto carregado de boa disposição!

    ResponderExcluir
  2. TEm um autor (depois vou me lembrar qual) que defende a tese da terapia da enxada. Uma volta ao passado na roça, em contato com a natureza e trabalhando duro para dar valor ao que realmente importa na vida. Ele sempre diz em uma situação dessas : " essas ai precisam de capinar um roçado o dia inteiro para aliviar e deixar de frescuras." hahahaha! Muito bom, Márcio. vou lá no "meu afilhado" ler a EXTRAVAGÂNCIA. Abraços. paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Aff que frescura!rss sei muitooooooooo bem o perfil dessas figuras nefastas.Eu tenho sorte de me deparar com elas ,e olhe que só frequento magazine,lojas populares. beijo Marcio tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Risos...
    Maninho que encrenca!
    Estas moçam já estrapolaram a prudência.
    Incrível como nos deparamos no dia a dia com isto estas coisas é também triste!
    Ir as compras é bem, bem menor que isto.
    A isto eu chamaria de querer A P A R E C E R.

    Beijo querido.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Marcio, saborosa tua crônica em seu lado literário. No lado modos e civilidade das pessoas, tu nos mostras uma realidade execrável, meu amigo! eu me pergunto como se pode insultar uma pessoa desconhecida assim, dentro de uma loja. Sinais dos tempos! e maus sinais! putzgrila!

    A propósito, os teus comentários aos meus pouco pretensiosos textos (ficou melhor assim? *rs) sempre acrescentaram, eles sempre me deram o "feedback" necessário a um autor para se perceber em sua própria linguagem, nos limites da coerência de sua expressão. Todavia, eles vão mais além. Penetram na seara do sentimento e, como retorno, me dão sempre a certeza de que minhas palavras são mais que compreendidas, que a emoção que as anima é também dividida por uns poucos. Fico sobremaneira feliz e honrado em tê-lo como leitor. E um certo Daniel que o diga!

    Muita saúde, meu amigo, parabéns pelo teu belo texto e muito obrigado.

    Um forte abraço,

    André

    ResponderExcluir
  6. Ai, meu Deus...que falta de educação, de classe, de senso, de tudo!

    Poderiam ter chamado aquele cara para resolver o problema, né, Marcio? Aquele lá...o Salomão.

    Rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo Márcio: Ah! Mulher verdadeira caixa de Pandora, você nunca sabe o que virá se abri-la, não é mesmo? Imagine a situação que ficamos ao ler a sua crônica, como sempre bem formulada e escrita com competência (levanto a bandeira para você ser contratado por um destes grandes jornais para ser cronista, vai ser demais)penso que toda essa turbulência feita por mulheres tem a ver com os "hormônios" ou será a falta deles, ops!, meu amigo escritor eu mesmo que sou uma mulher ainda não sei.
    Ops! Depois de todo o carinhoso comentário em que cita a querida Mestra Inezita Barroso e todo o seu incansável trabalho divulgando o folclore (as raizes da nossa terra), você ainda me convida para ser Madrinha do "Arena de Crônicas", isto é, um motivo para chorar e rir de alegria (isto mesmo, estou chorando de alegria. Agradeço meu grande amigo das Letras, e afirmo que estou honrada pela escolha. Obrigada mil vezes obrigada. Sua amiga aqui de Piracicaba de tantos encantos culturais Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  8. Ai Marcitcho!!! ADoreiiiiii, e fiquei imaginando a cena, coitados dos vendedores que ainda tem que atender bem e manter sorrisos aparentes, aiiiiiiiiii se fosse eu, eu não sei não se não teria mandado pra .....
    enfim, sei que vc não esperou pra ver, mas se "briga de mulher" não terminar no chão com puxões de cabelo, não tem graça nenhuma e não seria uma "mulherice" legítima rsrs..

    Meu beijooo, querido!

    ResponderExcluir
  9. Voltei, preciso desabafar: MULHERR BARRAQUEIRAAA É "Phoda" rsrs

    ResponderExcluir
  10. Márcio voltei para contar que meu marido o ano passado me deu um cartão de crédito e falou: "Gaste a vontade!" Eu desconfiada fui comprar um presente para ele, pois estava chegando o dia dos namorados, e levei um susto, a senha que colocou e que eu sabia de cor, ná funcionou, tenta uma, duas...na terceira o cartão ficou inviabilizado.Precisei pagar com as minhas economias. Ah! Meu amgio obrigada pela visita lá na Agenda Cultural Piracicabana, deixei uma homenagem para você por lã. Obrigada pelos comentários tão repletos de carinho para com o meu trabalho. Ana Marly de Oliveira Jacobinouma autêntica caipira daqui de Piracicaba

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente estava com saudades!! hehe

    Acho que sou uma das poucas mulheres desligadas da moda e das compras...

    Mas viu, que loucura é essa nessa loja?! Tem gente que perde completamente a noção da boa educação. E ainda se acha... kkk. É pra acabar meu amigo!!


    Marcio, grande beijo e boas energias pra ti!!

    Até mais...

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkk

    Marcio primeiro ri por vc ter falado:
    Como todo ser humano, vez ou outra preciso renovar minhas roupas, mas não sou daqueles que perde horas procurando ou provando. Nesse ponto, prefiro ser prático e rápido.

    "Ser humano" vc quis dizer homem, neh rssssss.

    Porque nós mulheres e não to generalizando.

    Só fiquei imaginando a sua carinha com a mulher falando aquelas barbaridades pra vc e a sua risada, e a cara dela. rsssss

    Creduuu Mulher barraqueira é o que tem mais por aí, não guento, não sei porque elas perderam a noção, muitas vezes envergonhando a nós que somos também mulher.

    Mas como sempre vc só sabe me fazer rir, com essas encrencas que mesmo sem querer se mete. rssss.

    beijos e uma tarde deliciosa.

    Carinho no seu coração.

    ResponderExcluir
  13. Literalmente esse vendedor viveu uma saia justíssima!
    adorei!
    abração

    ResponderExcluir
  14. Nossa Márcio!
    Acho que aqui o título mais lógico seria:
    LOUCA, PERIGOSAS E ARMADAS "POR MAUS" MODOS.
    Fico aqui na dúvida se esta crônica trata-se de fatos verdadeiros ou da inspiração maravilhosa deste talentoso cronista!

    Agora 20 minuto para dedicar a este "delicado" tema "compras de roupas".?!...
    Nossa, amigo! Isto está parecendo o ABISMO SEM VAIDADE!
    Fique atento!

    Linda noite para você!
    Lembrancas...

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcio...

    Adorei o texto...e fiquei imaginando vc no contexto....kkkkkkkkkkk

    Barco furado????é roubada mesmo!!!!!!

    O mais incrível é o papel que certas pessoas se prestam a fazer diante de algumas situações....fico indignada.....

    Um grande abraço!!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  16. Hoje falava com um amigo sobre os perigos dos cartões.

    *..`♥"'..♥*....♥*....♥*....♥*....♥*..

    A vida se renova a cada amanhecer...
    e Deus nos concede a oportunidade de recomeçar sempre!

    http://valvesta.blogspot.com

    A vida se renova em cada sorriso...
    e sementes de ternura, amor e esperança vão sendo espalhadas!

    "Não vos conformeis com este mundo,
    mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito".
    (Rm 12,2)-

    http://hanukkalado.blogspot.com/

    Bom fim de semana, beijos amigo
    *..`♥"'..♥*....♥*....♥*....♥*....♥*..

    ResponderExcluir
  17. Caríssimo Escritor e Amigo Márcio: agradeço como sempre a sua visita lá no Agend@ Cultural Piracicabana pelo incentivo das suas palavras ao nosso trabalho, e que possamos conntinuar batalhando para incentivar a Arte, Literatura... através da nossa persistência em mostrar; o quanto é importante o conhecimento e a cultural para inserir o homem na sociedade. Aposentei das salas de aula, mas, ainda levo esta vontade de continuar plantando a semente do amor pela escrita e a leitura dentro de cada um de nós! Obrigada!Desta caipiracicabana e agora madrinha: Ana Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  18. Olá, cheguei por aqui...
    Numa situação dessas, na falta de duas camisas de força, o melhor é correr, hehehehe....

    ResponderExcluir