image by Google
Passeando pelos blogs amigos, parei no blog da Neca (Blog AI DE MIM QUE SOU ROMÂNTICA) e comecei a ler a postagem que ela fez com relação à virada de ano. E ela me fez pensar nesses últimos anos e nas coisas que sempre pedi ou nas resoluções que fiz.
Engraçado é que, ultimamente, não tenho pedido nada, e não tenho feito resolução alguma, pelo contrário. Tenho um único ritual, do qual não abro mão. Gosto de passar a virada de ano abraçado ao meu filho. Não que eu acredite que isso me traga sorte ou algo do gênero, mas tenho nele o meu maior legado, pois é a minha semente plantada neste mundo. E nada melhor, nesta hora, do que estar abraçado ao que te é mais importante. E sabe o que mais? Diferente de pedir algo para o ano vindouro, eu agradeço pelas coisas que tive no ano que acabou.
Agradeço pelo que de bom me aconteceu, mas também agradeço pelo que de ruim possa ter me acometido. Agradeço por estar vivo, e por ter superado as mazelas que, por vezes, a vida impõe. Agradeço pelos amigos que fiz, e também agradeço pelos amigos que me seguem durante toda minha jornada. E os inimigos? Não sei se os tenho, mas se assim os tiver, agradeço por eles terem se ocupado com outras coisas além de minha pessoa. Agradeço pelas palavras amigas e de incentivo que ganhei, mas também pelas palavras duras e que vieram na hora certa e me fizeram acordar, ver que estava fraquejando. Agradeço pelos olhares ternos, e também pelos severos (minha mãe, principalmente), que são os mais incentivadores. E, ao fim de tudo, agradeço unicamente pelo fato de ter algo pelo qual... agradecer.
Seria tão frustrante pedir algo e não conseguir realizar, não é? Prefiro assim, continuar sempre agradecendo a Deus pelo que Ele me concede, principalmente a força para sempre continuar tentando melhorar.
Teria tantas pessoas a quem render homenagens neste fim de ano, mas seria uma enorme injustiça deixar alguém de fora, pois foram muitas as pessoas que me acolheram e ajudaram de algum jeito. São as Reginas, Hugos, Vanessas, Caios, Angelas, Andrés, Iones, Antonios, Camilas, Anas, Fernandas, Josés, Marias, Elzas, Neca (inspiradora deste texto)... Samara. Enfim, é tanta gente, que se acaso esquecesse alguém, não me sentiria bem. Portanto, escolhi alguém que me foi muito importante neste fim de ano, e que ganhará um abraço especial e representativo a todos que me acolheram tão bem na blogosfera.
![]() |
Image by Google |
Ester Marques (blog UNI VER SOS). Minha querida amiga. Você que provocou um reboliço na minha vidinha tranquila de “escrivinhador”, que virou madrinha do Abismo das Vaidades, e que tanto me incentiva, meu abraço, meu beijo e meu carinho.
A todo aquele que passou pelo meu blog, deixando suas marcas, ou simplesmente passeando de forma silenciosa, meus sinceros votos de um Novo Ano repleto de realizações, sorrisos, PAZ e felicidades.
FELIZ ANO NOVO.
Marcio JR