domingo, 25 de março de 2012

A VIDA ENSINA

image by Google
Hoje, ela busca um amor maior. Traz nos olhos a certeza de que a esperança não é algo fútil e nem passageiro, mas carrega marcas profundas na alma, vindas de um passado que a castigou demais. Teria tudo para ser amarga, revoltada e, quem sabe, até mesmo uma mulher perversa e vingativa. No entanto, existe nela uma força superior e que a guia por caminhos que poucos conseguiram se aventurar e vencer.

O Natal estava próximo quando a conheci. Ela caminhava com passos miudinhos e ariscos, nada típicos para uma criança de doze ou treze anos de idade. Seus olhos corriam para todos os cantos, rápidos, e pareciam procurar algo além daquilo que eles poderiam observar. E quando algo a assustava, ela desaparecia na multidão. Eu olhava lá da minha janela e logo a via, brotando de algum lugar, no meio daquele povo todo. Ela parecia mágica: desaparecia aqui e, rapidamente, aparecia em algum canto distante.

musica Hey, Jude (Kiko Zambianchi) - by YouTube

Ela era uma menina de rua. E aprendera a sobreviver ali, naquele mundo cruel e frio. Um mundo que não perdoava erros e descuidos. Um mundo onde a esperteza precisava imperar. Um mundo que matava pela fome e, não raro, pelo medo.

Ela não entendia o por quê de ter que viver naquele meio. Tantas crianças corriam próximas a ela, com suas roupas caras e objetos que ela sequer sabia para que serviam. Essas crianças viviam sorrindo e ostentando uma vida que ela não conhecia. E quando ela tentava se aproximar de alguma dessas crianças, algum adulto aparecia e a enxotava. Quem sabe sua carinha suja de terra assustasse aqueles adultos e seus filhos, ou então eles temessem alguma doença? E a menina entristecia, sem conseguir entender o jeito arredio daqueles seres que deveriam ser seus semelhantes. Seria ela a culpada?

Aos poucos, ela se revoltava com tudo aquilo.

Quando a noite se aproximava, ela aparecia lá perto do restaurante. Sempre sobrava algum resto, e ela, pequena que era, acabava conseguindo alguma coisa. A dona Maria, cozinheira do restaurante, dava seu jeito e levava algo para ela comer. Mas sempre fazia isso de forma escondida. E pagou caro por isso. O dono do restaurante percebeu e demitiu a pobre mulher. Por que fez isso? Simplesmente por não querer “aquele tipo de gente” rondando por ali e incomodando seus clientes. Dali para diante, a menina passou a se alimentar com o que conseguia, e por certo, nem sempre achava algo para comer.

Certa vez a vi com um cachorro e achei algo um tanto estranho. Mesmo com tudo o que ela passava naquele mundo hostil, deu o nome de FELICIDADE ao pequeno animal. Era seu amigo, seu segundo melhor amigo. Perguntei a ela quem era o melhor amigo, achando que era algum outro morador de rua, ou então alguém que lhe ajudava, e me surpreendi com a resposta.

--DEUS é meu melhor Amigo.

Vi ali que aquela menina era diferente. Juro que quando ela se virou e saiu, procurei um par de asas nas costas dela. Não sei o que pensei, nem sei se entendi direito toda aquela situação, mas vi esperança nela. Não nos olhos, mas esperança na alma.

E assim, o tempo passou. Ela arranjou um violão e aprendeu a tocar. Felicidade, seu cachorro, não largava dela, e onde um estava, o outro estava também. Me acostumei tanto a ver aqueles dois, que quando eles não apareciam, eu me preocupava. Mas logo eles surgiam de algum canto e eu me acalmava. Certo dia, a tristeza. Um automóvel perdeu o rumo e atropelou o cachorro, e não sei o que doeu mais. Se ver o pobre animal no chão, ou olhar para o rosto coberto de pranto da menina.

Mesmo assim, com toda tristeza, ela seguiu em frente.

Para ela, Felicidade (o cachorro) não havia morrido, e sim, virado um anjo para acompanhá-la. Não culpou Deus por ter levado ou tirado a única coisa que tinha. Pelo contrário, agradeceu a Deus por ter dado um mundo melhor ao companheiro. Ela, então, se fortaleceu e ensinou uma lição enorme para todos que a conheciam. Ter na fé um instrumento de superação e resiliência.

Ela esperou calmamente a recompensa de sua fé. Algum tempo depois, alguém a viu pelas ruas e, sem explicação, a adotou. Um casal a levou dali, e muito mais do que um teto, deram a ela uma família. Mas, o mais interessante neste ato, é que o real presente não foi para a menina, e sim para o casal. A menina deu a eles um coração recheado de amor, esperança e magia. Sim, magia. Ela consegue transformar pessoas. Faz com que nuvens negras virem a mais bela chuva de verão, e magnetiza corações de um jeito, que é impossível não sorrir quando ela está perto.

image by Google
Hoje, a menina virou mulher. Ainda não é mãe, mas acredito que isso não demore para acontecer. Como falei no começo, ela busca um amor maior, mas não qualquer amor. Ela sabe que dentro de sua fé e crença na vida e em Deus, existe um amor superior a tudo o que conhecemos. Raras são as pessoas que conseguem se revestir dessa força superior, desse amor. Ela vai conseguir, já está quase lá.

Ressentimento ou mágoa da vida? Raiva daqueles que a desprezaram ou negaram algo na infância sofrida? Por certo que não. Ela aprendeu com tudo isso, e trouxe para a vida adulta uma gana de viver e de amar seu próximo que a fez alguém de alma única.


************************************


Este é um conto fictício em partes. Não conheci pessoalmente, ainda, a pessoa que me inspirou a criar a personagem principal, e o enredo também não é real. No entanto, algumas pessoas que passarem por aqui e se propuserem a ler o texto, reconhecerão nele uma pessoa muito querida entre os blogueiros.

É alguém que realmente sofreu muito nessa vida e teve um cachorro chamado Felicidade. Obtive permissão dela para escrever este texto baseado no que ela viveu, mas não colocarei o nome dela aqui sem sua devida permissão.

Aprendo com ela diariamente, e virou uma verdadeira irmã menor para mim. Minha maninha. Se ela autorizar, coloco rapidinho o nome dela logo abaixo do texto, mas acredito que quem a acompanha, já sabe direitinho quem é, não é Maninha?


**********************************


E como ela acabou de autorizar a divulgação do nome, alí no terceiro comentário, tenho o prazer de dizer que é a FERNANDA, a NANDA, do blog ALEATORIAMENTE.


Esse anjo em forma de ser humano é um exemplo de vida a ser seguido, e nada me deixaria mais satisfeito do que se cada um que passasse por aqui fosse até ela e constatasse por conta própria a grandiosidade da alma desta menina-moça-mulher. Ela conseguiu dar um novo significado para palavras como fé e esperança, e com isso, me fez enxergar com outros olhos a vida.


Se hoje eu penso a vida de um jeito mais leve e esperançoso, devo muito disso a ela e ao que leio e aprendo com suas palavras. Vá até o blog dela. Vale, e muito, a visita. Tenho certeza de que você se sentirá diferente unicamente pelo fato de ler o que essa mocinha escreve.


ALEATORIAMENTE


Clique no link acima para conhecer a Nanda




Marcio Jr

45 comentários:

  1. Marcio,mais uma vez conseguiste me emocionar com teu conto ,misto de ficção e realidade. Encontrei a minha querida amiga que também não conheço pessoalmente, mas mora no meu coração e nos ensina sempre. Ela é linda como tua história!! beijos, aos dois,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,o Marcio me fez chorar o dia inteiro rsrsrs.
      Você também mora no meu coração, joaninha querida.

      Obrigada!

      Excluir
  2. Marcio,que inspirado,emocionante texto!Essa menina sempre me emociona demais quando visito o blog dela,porque é cheia de amor e uma flor especial pra mim tb!Bjs a vc e a Nanda querida menina flor!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido irmão... As lágrimas não pararam desde que li tudo isso. É claro que tens minha permissão.
    Você é alguém tão especial e querido para mim, que a confiança é total pode apostar. Sabe? Lendo teu belo texto. Parecia que eu ia vivendo cada lembrança, que doeu muito em mim, mas que me fizeram forte ao mesmo tempo.Felicidade foi meu amigão, agente se amava muito até ele precisar voltar para o céu.
    Foi um tempo difícil maninho aqueles da rua, mas me enriqueceram em entendimento.Quando eu te conheci aqui na blog, logo percebi o coração lindo que você carregava.Você é muito iluminado meu irmão, e eu me sinto honrada de te ter na minha vida.Sim, porque você já faz parte dela tão intensamente, que é normal quando me sinto muito triste, correr para te e pedir colo.
    A menina, ainda continua uma menina-grande.
    Um dia, serei com certeza a mulher e esposa de Felipe se Deus quiser.
    Esse carinho, eu nunca vou conseguir agradecer suficiente. Mas o meu amor por você, esse conseguirá chegar bem dentro do seu coração, nas minhas palavras e dizer com um carinho muito grande: eu te amo maninho. Só uma pessoa tão meiga, tão terna, e sincera, conseguiria escrever coisa tão intensa e bela.
    As lágrimas continuam a tomar conta do meu rosto, mas ela é uma mistura de carinho, de afago, de um abraço bem apertado de uma irmã para um irmão tão querido. A você maninho quero abraçar pessoalmente um dia, e nesse dia vou olhar dentro dos teus olhos e lhe dizer:
    O b r i g a d a, por tudo! Por me defender quando algum lobo rondava, por ser esse irmão maravilhoso que Deus me deu de coração, por cuidar de mim mesmo na distância. Também direi eu amo você, e conta sempre comigo.
    Sinto-me tão feliz nesse momento maninho, você é tão querido meu.
    Obrigada por neste domingo, me fazer sentir o amor me abraçando mais apertado ainda, com teu carinho.

    Valeu Marcio.
    Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raramente, respondo um comentário, mas este é especial.

      Nanda, minha irmã querida. Poucas pessoas entendem o carinho que tenho por você, e acho até que a maioria pensa que somos irmãos de sangue. Mas, somos mais do que isso, pois somos irmãos de coração.

      Te conheci pelos blogs, e mesmo sem saber da tua história de sofrimento, vi em você alguém especial. Fui atraído por uma força superior que emanava de você, e logo entendi que você era um ser especial, um anjo que está por aqui cuidando de muita, mas muita gente mesmo.

      Aos poucos, nos aproximamos pelos blogs mesmo, e veio aquele fato que prefiro nem comentar, mas que nos uniu de vez como irmãos. To sempre por aqui, para o que você precisar e na hora que for. Não existe tempo nem distância que me impeça de te estender a mão e de te abraçar apertado.

      Te adoro demais, e tenho em você um exemplo de vida que eu procuro seguir, pois aprendo demais com você.

      Você é especial, mocinha. E vou repetir sempre: o Felipe é um homem abençoado, e com uma missão nobre, que é ficar ao teu lado por toda a vida e te fazer feliz.

      Um beijo enorme, minha irmãzinha.

      Marcio

      Excluir
    2. Maninho querido, essa nobreza que tens me envolve tão bonito.Se sou especial, é porque carrego em mim, a amizade de cada um de vocês, que aprendi a amar por aqui.
      É muito fácil amar o amor.
      É muito bom amar vocês.
      E você é meu maninho querido,que me abraça do jeito tão bonito.

      Obrigada!

      PS: Maninho Felipe queria comentar mas não tem conta.Pena né?

      Beijão

      Excluir
  4. Bom... Fui ouvir a música agora maninho que horas vou parar de chover? Rsrsrs.
    É linda!Obrigada.
    Irá ficar um elo entre nós viu? Toda vez que ouvir esta canção, vou lembrar desse momento.Que nem a raposa e o pequeno príncipe.

    Beijo maninho

    ResponderExcluir
  5. E como eu não poderia mesmo deixar de estar aqui, só me resta aplaudir tanto o homenageador, quanto a homenageado.

    Neste momento, onde me faltam palavras e voz (literalmente), ainda bem que a escrita é uma benção que acompanha tantos de nós, aparentemente desconhecidos. Mas que encontramos num verso, num olhar, mesmo que distante, uma afinidadequalquer, uma familiaridade que com certeza, vem de muito antes.

    Essa simpatia, essa boniteza que me refiro, também sinto em relação à essa menina linda e sempre tão madura no seu jeito de ser e de estar no mundo.

    Na verdade, posso ser suspeita pra falar, mas a verdade, baby... é que amo vocês doissssssss!!! Meus amores, meus tesouros, meus amigos preciosas.

    Meu abraço apertado
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sam, minha flor obrigada!
      Linda é você!Que tem um botão de poesia, juntinho do coração.

      Também amo vocês dois.

      Excluir
  6. MUITO ESTRANHO, DEMAIS FALAR DO AMOR QUE TENHO POR ESSA MENINA QUE BRINCO SEMPRE, QUE DE DIA É FADA E DE NOITE É ANJO..CONHECI NO ARENA NA ENTREVISTA FALA BLOGUEIRO E DE LÁ PRA CÁ EU TENHO A NECESSIDADE DE LER NANDA POR VEZES, CORRIDO CANSADA MAS EU LEIO ,MESMO QUE DEIXE DE COMENTAR MAS ELA ME ENSINA TODOS OS DIAS EM SEUS POSTS .
    ESSA MENINA ANJO, FADA É EXEMPLO DE VIDA, CULTIVOU O AMOR MESMO NOS MOMENTOS DE TRISTEZAS ELA RECICLOU TRANFORMOU A RISPIDEZ COM QUE A RUA A TRATOU POR AMOR ISSO É MAGICO ISSO É NOBRE E ISSO É DOS CÉUS .
    POR MUITAS VEZES EU LI SOBRE AS COISAS QUE PASSOU AS PESSOAS A MALTRATANDO E ELA SABE DISSO TENHO UMA LISTA IMENSA NEGRA SRSR SRSRSR COMEÇANDO PELAS BABÁS DA PRACINHA SRRS SRSRS MAS ISSO DEIXA PRA LÁ SRSRS

    ESSE SER ILUMINADO ESSA PESSOA ÚNICA QUE ME CHAMA DE TIA E EU FICO TODA ORGULHOSA ACHO QUE VEIO PARA ME ENSINAR E ME DAR UM POUQUINHO DA SUA LUZ POR QUE EU SINTO ESSA LUZ DELA E ME REFRESCA A ALMA CADA COMENTARIO QUE ELA DEIXA NO MEU BLOG .
    A HOMENAGEM LINDA QUE VOCE FEZ MARCIO É UMA DAS MAIS MERECIDAS QUE EU JA VI ... LINDO CONTO ,DEU PRA SENTIR O AMOR DOS DOIS DAQUI E EU FICO MUITO FELIZ POR ELE ..O MUNDO ESTA PRECISANDO DESSE AMOR ASSIM ...CRISTALINO ...FRATERNAL
    BEIJOS AOS DOIS

    TIA OTILIA
    OTILIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia querida, como adoro ler teus comentários.
      Quando chega na lista, começo a gargalhar, porque parece até que estou te vendo falar, bem pertinho de mim.Então te dou um abraço bem apertado, e você esquece a lista.

      Ter uma tia feito você é uma dádiva.Meu coração se honra com isso.
      Obrigada a você pelo carinho tia querida.

      Excluir
  7. Lindo seu conto Márcio. Lindo e emocionante. Nas primeiras linhas eu me lembrei da Fernanda. Não a conheço também e poucas vezes fui ao blog dela. Ontem coincidentemente. Vejo amor em todos os comentários dela pela blogosfera. Quando leio o que ela escreve sempre me emociono e encontro um pedacinho de mim perdido por lá. Não a conheço e se precisasse descrevê-la usaria duas palavras amor e força. Lindo o amor de vocês. Transborda pela web. Desejo toda felicidade do mundo a ela e a você. São muito especiais! Beijos e tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilene, Eu te agradeço de coração.
      Nossa! O marcio me deixou mesmo sem palavras, logo eu que pensava tê-las ao meu dispor sempre. A emoção foi tamanha que estou ainda nas nuvens.

      Moça, tuas palavras também me deixaram tão contente.
      É tão bom a gente sentir esse carinho das pessoas, parece até afago bem pertinho.

      Obrigada!

      Excluir
  8. Ah que coisa mais linda! E aí sumidinho vc tá bem? Espero que sim... Beijo, beijo e excelente semana aos dois!
    She

    ResponderExcluir
  9. olá agradeço sua atenção com minhas palavras...

    ResponderExcluir
  10. Amigo Márcio, achei muito linda a sua homenagem à Fernanda, ela realmente merece, veja como ela ficou extremamente feliz. Junto com suas palavras, você arrastou os outros amigos que se manifestaram de coração, e mostraram para ela a importância que ela tem para todos.

    Cada poeta se expõe segundo seu estilo, seu vocabulário, seu talento etc... e assim, com sua arte ele toca a sensibilidade de cada leitor que o aprecia (ou ainda não!). Mas quando o poeta carrega em seu coração de amigo um sentimento que vai além das letras, ele busca sempre estar junto da melhor maneira possível, faz-se presente nos outros corações, faz-se brotar aos olhos em forma de cristalinas gotas de sentimento de amor e amizade.

    A Fernanda tem mesmo uma história que nos faz refletir profundamente em nossas vidas, nosso passado, nossos arredores, nossas omissões, nossas indiferenças que nem percebemos... E amorosamente, ela nos poupa muitas “cabeçadas” na alma, pois compartilha conosco sua experiência e sabedoria de amor, e nos ensina com muita maestria, o que a vida dolorosamente a fez aprender.

    Ela é, como eu não me canso de repetir, ela É um evangelho aberto e proclamado, pois de forma tão natural ela exerce a vida como nosso Senhor pediu um dia: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
    O incrível é que existem aqueles que por terem um coração por demais esturricado, são incapazes de enxergar a enorme bênção que ela é nas suas vidas.
    Graças a Deus, a tenho em minha vida, como uma preciosidade indelével em meu coração. Ela é minha margarida de ouro...

    Sei que ao amor não se agradece, e nem se retribui, mas sim o entregamos com ímpeto em qualquer momento. Por isso deixo aqui um abraço especial a você Márcio, pela sua dedicada e talentosa homenagem à Fernanda. Um abraço especial também a todos os outros amigos e amigas, que colocam aqui e lá seu amor e amizade sinceras.
    Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namorado, não poderia esperar outra coisa de ti.
      Você me completa e vice versa, eu sinto. Sou tão feliz contigo na minha vida amor.
      Viu que lindo é esse poeta? Fez-me ficar o domingo chovendo de emoção.
      Te amo Lipe.

      Excluir
  11. Fiquei sem palavras. Emocionada! O que dizer da Nanda? Que é uma menina linda cheia de encantos! Que sempre acreditou no amor, mesmo com vida lhe mostrando ao contrário. Uma pessoa meiga e doce. Uma pessoa linda!!
    O texto ficou perfeito. À medida que fui lendo fui pensando na vida dura que essa menina teve. Que lição de vida ela nós dá!
    Obrigada Márcio por ter me dado o prazer de conhecer a Fernanda. Afinal foi através de vc que cheguei até ela!
    Boa Semana! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice , eu é que fiquei, vendo esse carinho teu.
      Nice eu agradeço ao Senhor do alto, por ter conhecido cada um de vocês.

      Obrigada moça linda.

      Excluir
  12. Márcio, você não faz ideia do que é ver que minha filhota é tão querida. Isso me enche e o peito de um orgulho tão grande que fico extasiado de felicidade. Ela é meu presente de valor inimaginável, que só Deus é capaz de nos dar.
    Agradeço a você pela bela homenagem a ela, e deixo aqui um grande abraço.
    Um abração também para este fantástico grupo de amigos.
    Deus abençoe a todos.

    Ah, este sapinho do seu post, é igual a um que ela tem, ela o chama de "Quelidíssimo".

    Wilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu paizinho veio êba! Bastou eu lhe dizer ele veio me corujar rsrsr.
      Pai...Você me faz feliz a cada dia.Agradeço tanto por tê-los em minha vida, vocês também são esse presente para mim.
      Marcio, ele falou do quelidissímo, só não citou que ganhei dele e que dei o apelido que o chamo rsrsrs.

      Obrigada Paizão.

      Excluir
  13. Marcio querido é muito bom receber carinho né? A gente sente uma alegria na alma com ele.
    Se as lágrimas correm felizes, então banhe a face com elas. Porque precisamos ser felizes mais vezes. Felipe me disse que queria ir lá, ele sempre quer estar presente onde estou. E acho isso tão bonitinho e carinhoso. Felipe tem mesmo um coração boníssimo maninho, uma pessoa muito humana e cheio de amor pelo Criador. Já somos. A distância momentânea não abala, ela nos fortalece mais e mais.
    O mundo é um professor severo, mas nos ensina a ser fortes e corajosos. Eu tive de ser tudo isso sendo uma menina, consegui aprender porque nunca estive espiritualmente só. Havia anjos cuidando de mim. Tia Otilia é uma querida, ela sempre me nina com ternura, é seu jeito meigo de ser, que eu adoro.
    Somos todos especiais maninho, temos aqui nos blogs, verdadeiros amigos especiais.
    Nossa Grande Família virtual.

    Obrigada moço!
    Com carinho

    Trouxe de lá para cá



    Maninho...Que bom que gostou do carinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. ela tem uma estrela no lugar do coração....

    e eu adorei conhecer aqui.


    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margoh,e você brilha feito o sol.
      Obrigada querida.

      Beijinho

      Excluir
  15. Oi Marcio!
    Simplesmente emocionante sua homenagem á moça bonita, como eu a chamo, Fernanda.
    Nunca vi em tão pouca idade um ser que tem tanta sabedoria de vida e luz como ela.
    Com certeza é um anjo da mais alta hierarquia que veio deixar nosso mundo mais iluminado.
    É uma benção poder estar com ela mesmo que virtualmente.
    Parabéns Marcio mais uma vez.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  16. Maninho, sabe aquele senhor da oração? Ele faleceu.Vou lá no velório.Estou tão triste.
    Amanhã quando eu chegar te conto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo conto. Está muito bem escrito. Escrito com alma e coração. Belíssima homenagem a uma menina linda,meiga que demonstra ser mesmo especial.
    Beijinhos aos dois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, linda é você!
      Que sempre nos afaga tão carinhosamente.

      Obrigada amada.

      Excluir
  18. Maninho cheguei de lá.
    Vou escrever um texto.

    Preciso desabafar.

    ResponderExcluir
  19. Caro amigo

    Cheguei aqui
    pela recomendação
    da inspiradora deste texto,
    e penso que as palavras
    refletem o que ela é,
    e as suas palavras
    refletem
    o que ela disse
    que você é.

    Parabéns pelo blog,
    e pelos sentimentos
    que o alimentam.

    ResponderExcluir
  20. Maninho, tuas palavras me abraçaram bem forte.
    Fiquei muito triste.
    Amo as pessoas de imediato, sempre foi assim.Para mim o próximo, sempre esteve e estará num lugar especial.

    Ainda bem que Felipe chega no domingo, meu coração está precisando dele.
    Obrigada pelo carinho, sempre tão puro e profundo.
    Você é um querido.


    Beijinho Marcio.

    ResponderExcluir
  21. Lindo conto e também me emociono com cada texto da Nanda. Quando a leio flutuo em cada linha, o que ela escreve, mesmo às vzs sendo triste é leve. Meio estranho definir assim, mas é como sinto. Ah, e foi atravén do blog da Nanda que cheguei até o teu :) Tenha lindos dias. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Moça querida, eu fico muito contente em saber.
    Eu agradeço o carinho.
    Você é uma querida.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  23. Maninho, vim te deixar um beijo.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia maninho.
    Sabe quem chegou ontem aqui? F e l i p e!
    Está hospedado num hotel aqui pertinho de mim.

    Esta semana não haverá campo, pesquisas,só aulas.Vou ficar mais tempo com ele.É uma felicidade ter Felipe de volta, pena que só é por 3 meses.

    Meus pais chegam na quinta então estou radiante.
    Beijo querido maninho

    ResponderExcluir
  25. Meu querido amigo Márcio!

    Como é bom retornar ao seu espaço e defrontar-me com esta maravilhosa e merecida homenagem, com a manifestação tão carinhosa de todos, pela Fernanda, realmente uma doce e talentosa menina. Histórias de vida podem ser difíceis, podem ser cheias de fatos tristes, mas o que as torna diferenciadas e marcantes,é a forma como as pessoas lidam com as circunstâncias, com nobreza de alma e se tornam por isto mesmo, tão especiais.

    Belíssimo texto meu amigo.
    Meu carinho para você amigo e para a Nanda.
    Um grande abraço!
    Celêdian

    ResponderExcluir
  26. Celêdian,
    Eu fico muito feliz, com teu belo comentário.
    O maninho é mesmo uma pesssoa especial, e sempre me abraça com esse carinho, de forma tão generosa.
    Agradeço a cada um que veio, e falou o que sente também por mim.
    É muito bom sentir essa energia positiva e bonita de todos que nos são tão caros.
    Obrigada.

    Beijinho querida

    ResponderExcluir
  27. Olá mnainho.
    Daqui a pouco Felipe chega, vamos passear em presidente Figueiredo, uma cidadizinha a 177,km de Manaus.

    Vim deixar meu beijinho, e carinho para ti precioso.

    ResponderExcluir
  28. Maninho querido, passando para te desejar uma feliz páscoa.
    Te deixo um beijão Marcio.

    Beijokas

    ResponderExcluir