segunda-feira, 23 de maio de 2011

AMOR ETERNO

image by Google
A manhã da sol se mostrava linda naquele jardim. Pássaros e abelhas voavam e mostravam a alegria de estarem ali, numa comunhão entre amor e natureza. Eu caminhava lento, ladeando aquelas flores tão bem cuidadas, e levava pelas mãos a minha amada companheira. Estávamos velhos, sem aquele vigor da juventude, mas andávamos ali, lado a lado naquele jardim. Construímos toda uma vida ali, e aprendemos que aquele jardim não teria sentido se não pudéssemos andar assim, um ao lado do outro.

image by Google
Eu olhava minha amada, seus doces olhos, seu sorriso. Nunca deixamos, em todos os nossos momentos, de nos beijarmos pela manhã e de refazer nossos votos de amor eterno. E o resultado de nosso amor estava ali, do outro lado daquelas flores: nossos filhos, nossos lindos filhos, cada um deles com seus filhos também. Nossa filha, tão bela quanto a mãe, e tão sapeca também, e nosso filho, homem forte, vigoroso, mas bondoso e sensível, chorão igual ao pai, eram nossas razões de viver. E os dois, iguais a nós, sempre apaixonados pela vida.

Minha amada caminhou para o outro lado, e ficou me esperando, tão serena, tão linda. Seu coração pulsava forte, me chamando, e eu, sempre apaixonado, fui até ela e a abracei, como fiz por anos sempre que algo me entristecia ou me alegrava, ou então quando estávamos próximos, só pelo gosto de estarmos juntos. E nunca, em dia algum, deixei de agradecer por tê-la encontrado, tê-la conhecido e por ela ter-me aceitado como sou. Tanto aprendemos juntos, choramos juntos, amamos juntos. E ensinamos tudo isso para nossos filhos, que ensinarão aos seus também.

Paraíso / image by Google
A perfeição nunca foi nosso objetivo, e nossos defeitos nos ajudaram a conhecer melhor um ao outro. Caminhamos, eu e ela, para o portão e paramos, num último olhar para nossos filhos. Choramos então, os dois, e os abençoamos. Eles sorriram, talvez pela pirraça que os pássaros faziam, mas sabíamos que aqueles sorrisos eram para nós. Não haveria adeus, apenas um “até breve”. E sorrimos também, seguindo nosso caminho para a vida eterna. Deus nos deu algo muito maior do que qualquer sentimento, e mesmo depois que deixamos esse mundo, que fizemos essa travessia que alguns temem, continuamos nos amando por toda a eternidade.

Marcio JR

29 comentários:

  1. Que lindo Marcio!!!
    O Amor além da vida, um amor tão puro e tão forte que emociona só de imagina-lo.
    Adorei!
    Estava com saudades e preocupada contigo,
    Esta bem?
    Espero que sim.
    Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso teu conto,Marcio! Adorei!

    Lindo amor!

    Estavas sumido,saudades! abraços,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Ei Márcio,

    Quanta inspiração heim!!!
    Existem tantas formas de se traduzir o que é o Amor, esta a qual descreveu é mais uma delas.


    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  4. Um amor assim é vida que brota da fonte na sua frescura de encantar.
    Foi assim a vida dos meus pais e é assim que também nós procuramos fazer.

    ResponderExcluir
  5. Esse amor é o sonho da maioria, conquista de alguns, saudade de outros. Mas ele existe, perfeito no existir, exatamente assim como vc o desenhou.
    Emociona-me este amor!
    Boa semana, bjos

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, acho que toda pessoa merece um amor assim, e também saber cuidar da pessoa amada pro amor durar mais ainda com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Um texto emocionante, muito lindo...
    Bjsss
    Mila

    ResponderExcluir
  8. Emocionante, Márcio! Lindo d+, amigo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. O amor verdadeiro não acaba .Parabéns Márcio pelo lindo conto.
    beijos e uma semana de paz

    ResponderExcluir
  10. Ai, meu querido, que emocionante esse teu texto!
    Amor verdadeiro transpassa qualquer barreira do desconhecido e se eterniza, como você descreveu tão bem em seu conto.
    Parabéns pela sensibilidade. Beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  11. Olá meu amigo Márcio, bom tê-lo de volta e trazendo um texto repleto de sabedoria. Sim, pois é sábio valorizar um amor que se perpetua.

    Em tempos que os valores e princípios estão se perdendo, com as pessoas se tornando cada vez mais individualistas, o amor verdadeiro tem sido negligenciado. O ego tem imperado mais que gosto de compartilhar. Amor verdadeiro a que me refiro é exatamente o que está descrito em seu maravilhoso texto. É aquele em que um se dá ao outro com respeito, com a cumplicidade máxima, com o gostar da presença do outro, com a valorização do brilho de um olhar ou com entendimento do motivo de um sorriso ou de uma lágrima. É perceber a necessidade de um abraço, de um beijo, quando apenas estes gestos simples podem emocionar e fazer o outro feliz.

    Utopia, excesso de romantismo? Não, excesso de vontade de ver o mundo mais voltado para o amor.

    Desnecessário dizer sobre a beleza do texto. Necessário reforçar que é sempre prazer conviver com a sua sabedoria, meu querido amigo.
    Um grande abraço,
    Celêdian

    ResponderExcluir
  12. Que bom tê-lo aqui novamente, Marcio!

    Eu fico pensando se não foi exatamente para essa finalidade (e tão somente ela, pois o resto seriam complementos) que Deus nos colocou nesse gigantesco espaço mundano.

    Belíssimo, belíssimo!

    Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  13. Maninho, me vi futuramente eu e Felipe em teu texto, se Deus permitir.
    Amei e narrativa como ele caminhou nas palavras ternas e doce.
    Fiquei encantada com o casal e sua família, que presentão né maninho?
    Como criar filhos numa base firme e sem receios, é no amor e seus ensinamentos.
    Amei.
    Estava mesmo preocupada, maninho, sumistes.
    Eu ando também abarrotada de coisas , trabalhos escolares, estágio, textos que não consigo deixar de escrever, porque está no sangue srsrs.
    E os comentários no meu blog, que não consigo mais pôr em dia. Os amigos comentam e eu vou visitá-los mas com tantos afazeres vou visitar, faço minhas coisas ufa! Ando numa correria rsrsrs.Mas não quero deixar de abraçar ninguém.
    Muitas vezes é impossível chegar na hora, por isso estou tipo o coelho de Alice, sempre atrasada rsrsrs...

    Um beijo maninho, quero saber das novidades hem?
    Fernanda

    ResponderExcluir
  14. - O amor verdadeiro não é e nunca será escravo do tempo, do relógio, do calendário. Acho que todos sentimos isso, mas pouquíssimos saberão dizê-lo como você o fez. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Belo texto!

    Acredito que exista um amor assim, ao qual nem a eternidade consiga apagar.

    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. É mais que amor, é um amontoado de amor sem-nome.

    ResponderExcluir
  17. Amor, amor, amor... a convivência nos ensiana a olhar o nosso companheiro com os olhos do primeiro encontro. Lembro das mãos úmidas pelo suór, coração desritmado, barriga doendo de tanto nervoso. Até hoje vejo em meu marido Durval o amor da minha vida. Desta sua madrinha a CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  18. Esse gonócio de Lóvi num to assimilâno muito hoje não!

    Uma estória ma-ra-vi-lho-sa... valeu

    Deusssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  19. Nossa que linda história de amor, Marcio, acho que é um amor assim que muitos sonham pra sua vida e pra além vida também.

    Como tá esse homem que eu doloooo?
    Espero que bem, to aqui torcendo pra que esteja tudo certinho por aí.
    Se cuida em moço, posso perta? rsss
    Um monte de abraço pertadinhoooo, monte mesmo e beijos .

    ResponderExcluir
  20. Que história linda Márcio... ganhei o meu dia lendo essa dádiva!
    ____________________________

    Você faz parte da alegria que eu estou sentindo... Por essa razão conto com a sua presença em meu blog, participando do sorteio que será realizado!
    Sinta-se carinhosamente abraçado.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, meu caro Marcio!

    esta tão bela crônica tua é, na verdade, uma ode a um amor que se encontra em franca desaparição nos nossos dias, um amor quase que ideal: o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher. Este que, tal um vinho da melhor cepa, bonifica-se com os anos e vai cristalizar-se em um sentimento rico, completo, vital e imorredouro.

    Uma ode narrada na primeira pessoa e original. Diante da paisagem efêmera dos amores contemporêneos, o teu texto fica assim como uma campana toando no alto de uma igreja em pleno deserto. Os que são do rallye, das motos e das carrosserias mais equipadas, dos motores mais envenenados, estes, pararão diante deste sino? e o que farão se desligarem os motores? continuarão a correr por areias?...

    Época de imediatismos aque vivemos, cada vez mais, onde as relações entre as pessoas tem a duração dos contatos virtuais, onde o importante é estar por dentro do último buzz, daquilo que faz sucesso, de ter olhos apenas para ícones ditados pelo star-system e acompanhar os modismos que os acompanham.

    Um homem e uma mulher são universos que, na maioria das vezes, tocam-se apenas em algumas estrelas e é tudo. O que é um desperdício. São poucos os que se fazem de cosmonautas sem bandeira e se despregam para o interior de cada um, para explorar e conhecer as belezas inimagináveis que orbitam um ser humano, as riquezas do sentimento maior que o liga a outro.

    Mas, quem poderá descobrir esse universo quando só se tem olhos para as poucas estrelas (algumas delas mesmo de lata) e cometas do nosso cotidiano?

    Magnífica prosa, meu amigo, minha admiração torna-se cada dia maior, é um verdadeiro prazer vir aqui ao teu espaço.

    Muita saúde, meu forte abraço e bravo!

    André

    ResponderExcluir
  22. Prezado amigo Márcio, como vai?
    Espero que estejas recuperando bem de saúde!
    Em uma das suas visitas a minha página você comentou alguma coisa sobre algumas dificuldades de saúde..
    Após o maravilhoso texto do "Chico contente" sumiste e agora apareces aqui com um romantismo destes!
    Espero que não estejas doente do coração!
    Amor Eterno, um texto que (sem pretensões) eu diria encaixaria muito bem junto aos meus lá na minha "Eternas Lembranças"...
    Deixo-te aqui meu carinho e admiração de sempre!
    Ange.

    ResponderExcluir
  23. Olá Márcio,
    Um belo texto, com certeza. Doce, romântico, pueril, um amor-perfeito de lindo. Parabéns pelo texto e pelo blog!
    Convido-te a visitar-me em meu cantinho e, se gostar, siga-me e deixe um comentário para mim, ok? Já o estou seguindo e voltarei mais vezes aqui.
    Grande abraço,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  24. Ternura, palavra bonita.
    Abração, velho!
    Berzé

    ResponderExcluir
  25. Aew!! Maluko....

    Da pra sispricá o sumisso? Tamos aí no aguardo de noticiamentos... amigo véi! rss

    Abraços
    Deussssssssssssskiajude
    Tatto

    ResponderExcluir
  26. Meu querido, que beleza de escrito.
    Que se eternize a beleza de sentimentos assim, em dias onde a embalagem ~e o mais importante e as pessoas s"ao como copos descartãveis.

    feliz em reconhecer um amor meu, nas tuas palavras.

    Meu carinho, querido meu.
    Muahhhhhhhhhh!!!
    Samara Bassi

    ResponderExcluir
  27. Voltei pra te ver e deixar um abração,desejando um lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
  28. Oi Márcio
    Passando pra deixar meu abraço e
    declarar que gostei do seu conto de amor ,do encontros de almas , da esperança do eterno.
    E dizer das saudades ... rs sei da sua ocupação , já andei lendo sobre isso,
    quando der apareça e escreva mais pra nosso alegria ok?
    abraços

    ResponderExcluir
  29. Maninho,
    passando para te desejar um domingo cheio de coisas boas.
    Com carinho.

    Fernanda

    ResponderExcluir