image by Google
O ano era o de 2010, e na escola, a folia de sempre estava pior. Era o dia seguinte à derrota do Brasil para a Holanda na Copa da África do Sul. E já que futebol era a coqueluche do momento, a professora, mulher miudinha e muito nova, mas muito perspicaz, chamou as crianças ao quadro negro e lhes passou a seguinte questão.
--Quero que vocês escrevam no quadro, qualquer coisa que tenham aprendido com essa derrota do Brasil. Primeiro você, Pedrinho. --pediu a professora, toda delicada.
Uma a uma, as crianças foram até o quadro negro, mas a professora não desgrudava os olhos da loirinha. Ela estava estranhamente calma, e parecia compenetrada, o que também acalmou a professora.
image by Google |
Algum tempo depois, a loirinha estava no quadro, escrevendo. A professora, que se descuidara dela para verificar alguns papéis, notou um zum-zum-zum na classe e levantou a cabeça. Viu que a maioria das crianças ria de forma nada contida, e olhavam diretamente para a loirinha. A professora se voltou para o quadro negro e, ao ver o que estava escrito, quase caiu de costas, enrubescendo imediatamente.
--Menina, o que são essas coisas que você escreveu? Deus do céu, pare com isso já! --a professora ordenou, esquecendo a delicadeza de antes.
--Ora, fessora! --a loirinha deu de ombros, com a maior cara-de-pau. --A senhora não pediu para escrever algo que aprendemos com a derrota do Brasil? Pois é, aprendi esse monte de palavrões novos vendo meu pai assistir ao jogo.
Marcio JR
Márcio
ResponderExcluirobrigada pelo carinho no meu canto
ah! costumo "roubar" alguns posts quando gosto muitoooooo....mas sempre dou os merecidos créditos...acho que você será uma de minhas próximas "vitimas"..rsrsrs
e essa menina é demais heim? irmã do Joãzinho?
beijocas
Loisane
Jésuis me acuda.....
ResponderExcluirSempre achei que a mente humana emana de pensamentos infantis.... Apenas apimentados com a malicia do ser adulto.....
Essa minininha é um nenônhinho... hehehehe
DeussssssssssssMilivre
Tatto
rsrs, pura verdade, e dependendo do jogo os palavrões continuam sendo copa ou não, rsrs
ResponderExcluirBjsss
Mila
Oi Márcio
ResponderExcluirEssa loirinha está caindo na minha simpatia,
já andei lendo travessuras dela por aqui e todas as sacada são geniais e inteligentes.
O que não é tão assim próprio da loirice rsrs
( que ninguém escute),afinal tem gente que vive pra patrulhar... rrs
adorei Márcio , vou dormir com essa candura pingo de gente sem lembrar de rosas vermelhas .
Vamos combinar que o Brasil merece todos os palavrões , no futebol e na políticagem .
abraços
Rsrsrsr.
ResponderExcluirManinho, amei!
E o jeitinho que você leva a narrativa me encanta.
É muito legal passar por aqui pela manhã e sair sorrindo das travessuras tuas e dessa loirinha que eu já amo.
Bejijo meu querido maninho.
PS: Amei o teu comentário, que coisa linda!
Fernanda
Rsssssss....que elas não peçam pra descrever o que eles escutam no trânsito,srrs Lindo texto! Adorei! abração,chica
ResponderExcluirrsrsrsrsrs
ResponderExcluirEita, eu faço ideia dos palavrões que essa fofinha dessa loirinha escreveu no quadro-negro.
Adorei!!
Tenha um bom dia meu amigo.
Beijos.
kkkkkkkkkkkkkkkk!
ResponderExcluiressa menina é fogo!
dá para imaginar as "belezas" que ela aprendeu!
abraços
Márcio estou rindo a pandegas com a sua loirinha e me recordei de um faro: eu muito criança estava sentada com meu primo de quase um aninho no chão da cozinha quando a minha tia quebrou o vidro da geladeira e falou "filha da...." o bebe olhou para um lado olhou para o outro e falou;"Tatuta" foi a sua primeira palavra e como ele a repetia em alto e bom tom para todos ouvirem durante um bom tempo da sua vida....Deixo aqui o comentário que respondi no Agenda Cultural Piracicabana quando li o seu comentário e do outro afilhado Richard. """Márcio e Richard( o primeiro de Curitiba e o segundo de Rio das Pedras) estou lisonjeada ao ver aqui na Agend@ Cultural Piracicabana os meus escritores e poetas encantados. Sou leitora apaixonada pela competência e a genialidade do que escrevem Márcio e Richard, portanto, junto a escrita inconfundível de José Saramago acredito que a leitura faz um bem danado para quem escreve e para o leitor."" Abraços Poèticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino
ResponderExcluirAhahahaha...exemplo é tudo, né?
ResponderExcluirUm beijo.
Adoro essas crianças com personalidade forte.Muito boa essas histórias.
ResponderExcluirbeijo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom! Beijo, beijoooo! She
ResponderExcluir