image by Google |
Eu estava ali, naquele corredor. Engraçado que ainda sentia o perfume dela, que há tanto tempo ela usa, mas que eu nunca quis que fosse outro. O toque de suas mãos ainda se fazia presente em minha pele quando, em minhas lembranças, ela passou por mim e me pediu, com aquele sorriso lindo, que a ajudasse com alguma coisa. Só não pergunte o que ela pediu, pois aquela voz me inebriou e hipnotizou. Eu sorri e disse que sim, ou nem sei, mas respondi e me perdi, pois o que eu mais queria naquele instante, era só um beijo.
Musica: Do That To Me One More Time - Captain & Tenille // by YouTube
Andei um pouco mais e olhei as paredes. Cada pedacinho daquela casa tinha algo dela, uma arrumação, um detalhe que foi trocado, modificado, que foi construído pela genialidade sempre guardiã que ela carrega. Na mesa, alguns restos da decoração do Natal, que possivelmente iria para alguma caixa no guarda-roupa, mas que ficou ali, talvez para me lembrar daquela comemoração que até pouco tempo, eu não soubera dar valor. As cadeiras, o tapete, os copos todos alinhados na bandeja, tudo ali era ela. Deus, como viver sem ela?
A escada que levava para o segundo andar estava diante de meus olhos. Tantas vezes ela pulou do segundo degrau diretamente para os meus braços, e isso em tão pouco tempo que convivemos. Sentia aquele cabelo negro e macio passar pelo meu rosto, enquanto ela encostava o peito dela ao meu, e esfregava em mim o pequeno nariz, como quem pedia carinho, mas não um carinho qualquer. Ela queria estripulias, e eu adorava. Saíamos girando, rodando, e se quebrássemos copos ou cristais, não havia nada demais. O que importava, era estarmos ali, naquela cumplicidade maravilhosa, naquele encontro promovido pelo destino e abençoado pelos anjos que passaram por nós no momento de nossa junção astral.
Olhei para trás e apaguei a luz. Viver do passado era bom, pois nele eu tive momentos únicos. Subi cada degrau acarpetado, procurando pisar exatamente onde ela pisava. Sim, eu sei até onde aqueles pequenos pés pisavam a escada. Ela deixava um pedaço do calcanhar para fora, e tantas vezes eu a corrigi, temendo por uma queda. E hoje, eu faço a mesma coisa. No andar de cima, mais lembranças, e em cada cômodo, uma peça de roupa dela para me lembrar da magia dos detalhes. O roupão de banho, o pijama, o gorro para o frio, as pantufas do Frajola. Olhei um por um, e senti o perfume deixado por ela naquelas roupas.
Enfim, o caminho do quarto. Abri lentamente a porta e sentei na cama. Durante anos, muitos, procurei por alguém como ela, que me completou em minha própria essência. E ela estava ali, dormindo serenamente em minha cama, minha esposa, alguém que sofreu muito durante vários anos, mas que estava ali, coberta pelos mesmos cobertores que eu. Sua face mostrava um leve sorriso, e de seu semblante, brotava uma paz profunda. Num leve suspiro, ela se virou para mim e resmungou algo, talvez motivada por algum sonho.
image by Google |
Adormeci certo de que sonharia com ela, mas seria difícil ter um sonho mais belo do que essa realidade em que estou vivendo. A felicidade pode, claro, ser feita de momentos, mas nada melhor do que viver cada um deles de uma forma intensa e única, fazendo com que cada dia seja um eterno “dia dos namorados”.
Marcio JR
Que coisa mais linda,Marcio!Nada como vivenciar os momentos lindos conforme se forem apresentando para nós.Adorei! Lindo dia dos namorados por aí! abração,chica
ResponderExcluirNossa! Muito lindo e cheio de sensibilidade!
ResponderExcluirUm texto bem no contexto do dia dos namorados!
No entanto senti uma intensidade tão grande (não conhecia este romantismo do amigo) que fico aqui a perguntar-me se relatas um conto inspirado no dia dos namorados ou se és verdadeiro "mocinho" deste ato tão sublime de felicidade.
Tenho te seguindo em seus escritos desde o RL e sei que és um dos poucos (homens) que não tem medo de sentimentos ou expressa-los.
Espero que eu não esteja sendo um pouco importuna nesta minha percepção e comentário! Tu pode me esclarecer ne? hahahahahahahaahhhhh!
Deixo-te aqui minha admiração e carinho de sempre!
Um LINDO fim de semana para você!
Saudades....
Ange.
Por! Tô confusa! Dando aqui uma de bisbilhoteira e lendo o comentário de Otília vejo que tem nesta historia também uma mocinha de nome Ily!
ResponderExcluirAmigo, não custa nada me dar uma lâmpada ne?
Hahahahahahahahahahhhhhh
Ahhhhhhhh meu querido, que lindo!
ResponderExcluirQue seja essa o (re)encontro que permanecerã sempre atraves dos tempos.
Que bom saber e sentir que estã feliz e faz a felicidade de alguem.
Tambem (a)guardo dias assim.
Tao bom ne?
Meu carinho, amigo meu!
Meu caro amigo, Márcio.
ResponderExcluirDia dos namorados e a magia está no ar. Há cheiro de amor, de ternura, carinho de lembranças transformadas em realidade, de sonhos tantos a realizar com cumplicidade, compartilhados em todos encantos das minúcias. Um texto belo e repleto de intensidade, tão própria de quem vive um grande amor.
Márcio, meu querido amigo, que seja eterno este dia e que o amor que celebram, vc e Ily, seja reforçado a cada instante de suas vidas.
Meu abraço, com carinho a ambos.
Celêdian
Feliz por vocês,bençãos e bençãos
ResponderExcluirfeliz dia do namorados
bjs
Marcio, acabei de acordar e chego aqui vejo um lindo comentário teu por lá, vim, agradecer. E que bom que vim, assim vi que a IlY ficou feliz com essa tua homenagem à ela.
ResponderExcluirIsso é lindo e sabes, nós aqui, após tantos e tantos anos de casados ainda festejamos esse dia e aliás, o fizemos num jantar ontem, pois estávamos à dois apenas. Daqui a pouco seremos 3 novamente, chega o Neno( netinho que está sempre aqui) pra ficar e ele se inclui em tudo,rsrs,,,Mas é legal!
Um lindo dia pra vocês e ótima sem,ana!chica
Maninho.
ResponderExcluirFico feliz ao saber da tua felicidade.
Então que este dia para todos os namorados sejam de reflexão, namoro e amor.
Porque namorados somos também todos os dias.
E esse texto tão abarrotado de ternura por alguém, que faz seu coração pular ai dentro do peito. Deixa-me super feliz!
Amar é tão bom e nos engrandece a cada dia.
E você maninho ama de todas as formas bonitas de um ser.
É solidário, companheiro, amigo e sem duvida um amor maravilhoso.
Parabéns a você e sua amada.
Que sejamos sempre agradecidos ao amor.
Desejo que você meu irmão, seja muito, muito, muito feliz.
Mais tarde vou passar o dia com Felipe, era para ele ir trabalhar hoje, mas trocou com um colega seu plantão rsrsrs.
Vamos fazer um piquenique no parque da cidade, e depois ficar por lá o dia todo.
Beijo querido
Com carinho.
Fernanda
E que o amor possa continar na sua vida brother com certeza, e quanto aos marcadores eles virão não se preocupe, como vou continuar atualizando posts logo terão vários marcadores, até mais Márcio.
ResponderExcluirBom dia meu amigo querido!
ResponderExcluirLindo e sensível texto e uma música que complementa tudo o que foi dito.
Feliz dia dos namorados aos pombinhos.
abração
- E assim a busca se transforma em encontro. Belo texto, amigo... parabéns!
ResponderExcluirHá, Otília, este comentário dirijo a você!
ResponderExcluir(O blog do amigo Márcio parece a casa da mãe Joana!!)
Pois não é que nosso amigo Márcio resolveu ajudar-me da miséria e realmente atendeu meu pedido e me enviou uma lâmpada!
Pronto! Liguei a luz aqui !
É demais!....
Aproveito aqui este clima romântico e faço uso do blog do Márcio (o qual não é a casa da mãe Joana) para desejar a todos um FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!
Lindo Dia Márcio!
Ange.
Olá, querido poeta! Primeiramente gostaria dizer que sinto falta de você em meu blog (e você também não respondeu meu e-mail!!!), mas agora entendo perfeitamente porque... Se eu tivesse um amor tão grande e recebesse uma declaração tão linda dessa, eu também me esqueceria do mundo! Texto magnífico, como os que só você sabe fazer! Vê se aparece, os Olhos Curiosos sentem sua falta! Beijo!
ResponderExcluirLindo!
ResponderExcluirAbraços
Priscila Cáliga
Meu querido Marcio,
ResponderExcluirmas que bela crônica nos deste hoje! plena de belas reminiscências e descrições, como só um coração muito apaixonado e sensível poderia ter escrito. Certamente que essa companheira não ficará insensível a palavras tão belamente escritas e impregnadas de um tal sentimento. Tenho certeza que não ficará.
Sublime momento este que vives, meu grande amigo, e que ele se perpetue nesse continuum de momentos que se chama tempo afora.
Meu forte abraço, saúde sempre.
André
O amor sendo vivenciado de forma plena faz a vida ser mais fácil de ser vivida. E viva Santo Antônio o santo dos enamorados!Ana Marly de Oliveira Jacobino, a CaipiraciabANA
ResponderExcluirQue lindo!
ResponderExcluirE que bom que o desfecho foi tão bonito, também. Por um momento tive receio de que termisse de um jeito diferente.
Um beijo.
Lindo o texto, Márcio, uma historia emocionante, escrita com mínimos detalhes fazendo com que a gente vivesse cada momento passado nela...abraçoss
ResponderExcluir